Com dois gols de Barcos, Palmeiras vence Cruzeiro


por Lucas Vian

Pela 32ª rodada do Brasileirão, o Palmeiras venceu o Cruzeiro em partida realizada no Estádio Fonte Luminosa, na cidade de Araraquara, no interior paulista. O placar terminou 2 a 0 para a equipe palmeirense, com dois gols do argentino Hernán Barcos.


1º Tempo
Logo no começo de jogo, antes do primeiro minuto, Cruzeiro já consegue um escanteio, cruzando da direita, mas a bola passa por todos e a defesa afasta o perigo. Aos 5′ ataque do Cruzeiro novamente, Souza domina na meia-lua e chura de fora da área mas passa por cima da trave. Essa foi a primeira finalização do jogo.

Aos 11′, Souza novamente, após receber a bola finaliza de fora da área, mas pega mal na bola e manda longe. Aos 13′ ataque do Palmeiras com Patrick, ele tenta invertar o jogo lançando para Marcos Assunção do outro lado, mas a bola vai forte demais e sai pela linha de fundo, terminando em tiro de meta para o goleiro Fábio. Aos 16′ tem falta para o Palmeiras, Marcos Assunção na cobrança, ele manda no lado direito do gol, Fábio espalma e, apesar da tentativa de Barcos de empurrar para dentro, a defesa conseguiu salvar.

Aos 20′, Souza consegue passar pela zaga palmeirense e chuta cruzado, Bruno cai e faz uma bela defesa. Aos 22′. Luan consegue uma chance para chutar direto para o gol, direto da ponta esquerda da área, a bola desvia na zaga, mas Fábio consegue mandar para escanteio. Aos 30′ a torcida palmeirense fica irritada após uma suposta falta na entrada da grande área, foi uma prensada entre Betinho e Mateus.

Aos 33′, Marcos Assunção faz um excelente lançamento para Arthur na grande área, mas o jogador perde o tempo da bola e chuta pela rede no lado de fora. Um minuto depois já houve a resposta do Cruzeiro, Martinuccio faz um bom cruzamento da esquerda, mas Everton não consegue chegar à bola. Aos 38′, William Magrão divide bola com Barcos e faz falta, levando cartão amarelo.

Aos 45′, Marcos Assunção cobra falta mas a bola é bloquada pela barreira, Barcos fica com o rebote e chuta para o gol, após bate rebate na área, a defesa do Cruzeiro chuta pra longe. Aos 45’+1 termina o primeiro tempo. O placar ainda marca 0 a 0.

2º Tempo
Para o segundo tempo, as duas equipes voltam sem alterações. Desde o início da segunda metade, até os 10′, ambas as equipes tentam finalizações de fora da área e pelos lados, sem se aproximar muito à área. Ainda aos 10′, Barcos ganha na dividida com Leandro Guerreiro e entra sozinho na área, mas incrivelmente ele não consegue finalizar pois perde a chuteira no meio do caminho.

Aos 11′, substituição na equipe do Palmeiras, Wesley entra no lugar de Betinho. Aos 12′, Marcos Assunção cobra falta da direita e o goleiro Fábio sai bem e afasta a bola socando. Aos 13′ é a vez de substituição na equipe do Cruzeiro, Tinga entra no lugar de William Magrão. Aos 16′, Wesley ganha do marcador e bate um chute forte, mas Fábio sai bem e consegue a defesa. Aos 17′, após a torcida palmeirense pedir muito, Kleina coloca Obina no lugar de Luan.

Aos 20′, Artur tenta passar por Everton, mas o cruzeirense o para com falta. Aos 21′ o argentino Hernán Barcos abre o placar para o Palmeiras, após um cruzamento em cobrança de falta de Marcos Assunção. Aos 29′, Maurício Ramos trava Anselmo Ramon e faz falta, ele reclama com o árbitro e leva amarelo.

Aos 30′ duas substituições pelo Cruzeiro, Borges no lugar de Martinuccio, e Élber no lugar de Souza. Aos 31′ Barcos marca seu segundo gol, e o segundo do Palmeiras, após jogada de Obina, ele manda para Barcos na esquerda, que limpa e faz de cavadinha. Aos 35′, o autor dos gols recebe cruzamento mas o zagueiro Mateus afasta a bola.

Aos 41, Thiago Carvalho tem grande chance pelo meio e chuta entre os marcadores, mas sai rente à trave esquerda de Bruno. Aos 42′, Kleina tira Hernán Barcos, esse muito aplaudido pela torcida, e coloca Tiago Real. E aos 45’+3, o árbitro Marcelo de Lima Henrique apita final de jogo. Vitória do Palmeiras por 2 a 0.

Ficha Técnica
Local: Estádio Fonte Luminosa, Araraquara, São Paulo, Brasil.
Público: 9.873
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Auxiliares: Dibert Pedrosa, Wagner de Almeida Santos
Palmeiras: Bruno, Artur, Henrique, Maurício Ramos, Leandro, Márcio Araújo, Marcos Assunção, Patrick Vieira, Luan (Obina), Betinho (Wesley), Barcos (Tiago Real). Técnico: Gilson Kleina.
Cruzeiro: Fábio, Ceará, Mateus, Thiago Carvalho, Everton, Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira, William Magrão (Tinga), Souza (Élber), Martinuccio (Borges), Anselmo Ramon. Técnico: Celso Roth.
Amarelos: William Magrão, Everton, Thiago Carvalho (Cruzeiro); Maurício Ramos (Palmeiras)
Gols: Barcos 21′ 31′ (Palmeiras)

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 20 de outubro de 2012, em Campeonato Brasileiro 2012 e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: