Bellucci ganha um set, mas perde para Federer no torneio da Basileia


por Renan Araujo

O brasileiro Thomaz Bellucci chegou muito perto de vencer o suíço Roger Federer, número 1 do mundo, mas acabou sendo derrotado em partida válida pela segunda rodada do ATP 500 da Basiléia, terra natal de Federer. O resultado foi de 2×1, com parciais de 6-3, 6-7 (6-8) e 7-5. Essa foi a segunda vez que o brasileiro enfrentou o suíço. Em março, em Indian Wells, ele também venceu um set, mas foi derrotado pelo suíço. Em dezembro, ele enfrenta Federer novamente em um jogo exibição em São Paulo.

(Foto: Reuters)

O brasileiro chegou ao torneio empolgado após ter chegado à final do ATP 250 de Moscou no fim de semana e ter alcançado a 34ª posição no ranking da ATP, igualando o feito de fevereiro deste ano. Porém sua melhor colocação ainda é de julho de 2010, quando ficou em 21º. Porém, quem começou melhor na partida foi o suíço, que impôs uma quebra logo no primeiro game e fechou o primeiro set sem dificuldades em 6/3.

No segundo set, o jogo se equilibrou e nenhum tenista conseguiu quebrar o serviço do adversário (Bellucci chegou a ter quatro set points, mas não aproveitou). Dessa forma o jogo foi para o tiebreak. No game decisivo, o brasileiro chegou a abrir 6-2. Federer chegou a empatar, mas Bellucci não desanimou e fechou em 8-6.

O terceiro set continuou muito duro para Federer, que contava com o apoio da torcida. Empatados em 5/5, Federer fechou seu game e forçou o saque do brasileiro para fechar o set em 7/5 e avançar às quartas de final da competição.

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 24 de outubro de 2012, em Tênis e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: