Com três gols de Lucas e uma ajuda do Sport, tricolor vence o Leão por 4 a 2


por Giovanna Kasezmark

No final da tarde de sábado (27) o Sport recebeu o São Paulo na Ilha do Retiro pela 33ª rodada do Brasileirão. O Sport vinha de duas rodas sem perder. Já o tricolor vinha de uma derrota para o Flamengo, mas nessa rodada contabilizou a vitória por 4 a 2. Além de precisar ganhar o jogo para sair do Z – 4 o time do leão dependia da derrota do Bahia que empatou com o Grêmio em 1 a 1. Já o Tricolor também queria a vitória para disparar no G – 4. Com a derrota, o Sport está na 17ª posição da tabela com 33 pontos. O São Paulo permanece na 4ª colocação com 58 pontos.Na próxima rodada, o São Paulo recebe o Fluminense no Morumbi e o Sport viaja até o Rio de Janeiro para enfrentar o Vasco no São Januário.

Lucas foi o destaque do São Paulo em Recife (foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

1º Tempo

O primeiro ataque foi do visitante logo no primeiro minuto, quando o goleiro Saulo fez uma bela defesa após uma cobrança de falta de Rafael Teloi. Cinco minutos depois o tricolor quase marcou com um chute forte de Lucas. O Sport não cedeu as pressões e respondeu com um gol logo no primeiro ataque aos 13’ quando Cicinho cobrou escanteio e de cabeça o camisa 9 Gilberto abriu o placar para o Sport.
Mesmo com o placar e a superioridade do Spot na partida, o Tricolor não se deixou abater e empatou aos 17’ com um chute forte de Lucas de fora da grande área. Foi o quarto gol do garoto na competição.

Mesmo depois do empate, o Sport continuou superior na partida, mas aos 29’ Luiz Fabiano cruzou a bola pra dentro na grande área, Saulo saiu do gol e agarrou a bola no auto, mas por um deslize inexplicável, a bola escapou e caiu nos pés de Lucas, que só teve o trabalho de empurra-la pra dentro do gol. Quatro minutos depois, aos 33’ a zaga novamente falhou, fazendo com que o volante Rivaldo se atrapalhasse com a bola e recuasse ela com muita força encobrindo o goleiro e aumentando o placar para o time adversário.

2º Tempo

Para a segunda parte do jogo somente o Sport voltou com mudanças, Marquinhos Gabriel entrou no lugar de Rivaldo. O começo do segundo tempo foi bem movimentado, mas sem nenhuma finalização com perigo de ambos os times. A primeira finalização de perigo claro foi as 13’ quando Luiz Fabiano e Lucas fizeram uma linda tabela deixando o garoto de frente para o goleiro, ele esperou a saída de Saulo, escolheu o canto e chutou a bola para dentro do gol.

Após o quarto gol do tricolor, o Sport desestabilizou atacando sem eficiência, e finalizando poucas vezes, a chegada com mais perigo aconteceu somente aos 24’ quando Hugo chutou muito forte para uma defesa muito difícil de Rogério Ceni.
Aos 31’ o autor do gol do Sport, Gilberto sofreu pênalti no choque com Rhodolfo e Paulo Miranda e aos 34’ Hugo cobrou de pé esquerdo diminuindo a diferença do placar.

Opinião da Jornaleira

No primeiro tempo, mesmo atrás no placar o Sport estava superior na partida, adiantando a marcação e fazendo saídas rápidas. Já o Tricolor avançava para o ataque no 4 3 3 e contando com o talento individual do garoto Lucas que foi o autor do primeiro gol do São Paulo. Os outros dois gols do tricolor contaram com erros mínimos, mas fatais da zaga do leão.
Já no segundo tempo, o terceiro gol de Lucas desestabilizou o time do leão, fazendo com que as jogadas não saíssem com perfeição e dificultando uma possível reação que chegou somente com um pênalti, que não foi suficiente para alcançar o resultado.

FICHA TÉCNICA

Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)

Data/Hora: 27/10/2012 – 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Auxiliares: Kleber Lucio Gil (SC) e Ivan Carlos Bohn (PR)
Público/renda: 31.509 torcedores. Renda não foi divulgada

Cartões Amarelos: Rithelly, Tobi e René (SPO); Cortez e Denilson (SAO)
Cartões Vermelhos: nenhum
Gols: Gilberto – 13’/1ºT (1-0), Lucas – 18’/1ºT (1-1), Lucas – 29’/1ºT (1-2), Rivaldo (contra) – 33’/1ºT (1-3), Lucas – 13’/2ºT (1-4) e Hugo – 35’/2ºT (2-4).

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Paulo Miranda (39’/2ºT – Cícero), Rhodolfo, Rafael Toloi e Cortez; Denilson,(25´/2ºT – Casemiro), Wellington, Douglas e Maicon (8´/2ºT – Ademilson); Lucas e Luis Fabiano. Técnico: Ney Franco.

SPORT: Saulo; Cicinho, Bruno Aguiar, Aílson e Renê; Toby, Rivaldo (Intervalo – Marquinhos Gabriel), Rithely (26’/2ºT – Moacir) e Hugo; Felipe Azevedo e Gilberto (36’/2ºT – Sandrinho). Técnico: Sérgio Guedes.

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 27 de outubro de 2012, em Campeonato Brasileiro 2012 e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário