Já garantido na próxima fase, United para o Galatasaray; time turco disputa com o Cluj uma vaga nas oitavas


por Leonardo Siqueira

Já classificado, o United foi à Turquia com time misto. O Galatasaray precisava da vitória para se manter vivo na disputa pela classificação. Em jogo movimentado e de poucas chances, os turcos venceram, com gol no inicio do segundo tempo, e mantém viva a chance de ir às oitavas de final da Champions League. No outro jogo da rodada, o Cluj venceu o Braga, e se mantém na briga por uma classificação histórica para a segunda fase. 

Felipe Melo comemora a vitória que mantém o time turco na briga pela segunda fase (Foto: AFP)

Primeiro Tempo

Jogo começa movimentado, com chances de ambos os lados. Os dois times se lançam ao ataque. Com mais posse de bola, o Galatasaray tentava impor seu jogo, enquanto isso o United jogava no contra ataque, apostando na velocidade Cleverly e Chicarito. O time turco conseguia finalizar mas não levava perigo. Os Red Devils não conseguiam chegar mas, quando chegavam, levavam muito perigo. Exemplo disso foi escanteio batido da esquerda em que Cleverly quase anotou de cabeça.

Segundo Tempo

Galatasaray precisando da vitória foi pra cima do United e aos 54, após lance de bola parada, Burak Yilmaz cabeceou para abrir o placar. Em desvantagem no placar o United teve que sair mais para o ataque. Mesmo crescendo um pouco, o United logo foi dominado novamente pelos turcos, que mantinham a posse da bola e, por vezes, ofereciam perigo ao gol de Lindegaard. Com o fim do jogo se aproximando, o United começou a manter mais a posse de bola. Mesmo assim não foi o suficiente. Com grande atuação de Altintop, o Galatasaray venceu United, em casa, e se mantém na briga por vaga nas oitavas de final da Champions League.

CFR Cluj 3 x 1 Sporting Braga

A vitória dos romenos do Cluj por 3 a 1 mantém disputado o grupo H. O Manchester United, classificado com 12 pontos, e o Braga, já eliminado com 3 pontos, apenas cumprem tabela. A disputa é entre Galatasaray e Cluj, ambos com 7 pontos, embora os turcos estejam em segundo lugar por critérios de desempate. 

Na próxima rodada, o Cluj enfrenta o Manchester United, enquanto o Galatasaray pega o Braga.

 

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 20 de novembro de 2012, em Champions League, Champions League 12/13, Futebol Internacional e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: