Primeira mulher do UFC, Ronda Rousey é anunciada campeã e estreia no evento em fevereiro de 2013


por João Pedro Alves

Ronda Rousey ainda não pisou no octógono mais famoso do mundo, mas já fez e continua fazendo história. Após ser a primeira mulher a assinar contrato com o UFC, em novembro, agora a americana realizou outro feito: ser a primeira “rainha” da organização. Na tarde desta quinta-feira (6), durante a entrevista coletiva do UFC on Fox 5, que acontece no sábado (8), o presidente do Ultimate, Dana White, anunciou que “Rowdy”, ex-campeã do peso galo do Strikeforce, é a primeira campeã dos galos do UFC e que a estreia do MMA feminino na franquia será realizada em 23 de fevereiro, no UFC 157, com o duelo entre Ronda e Liz Carmouche.

Campeã, Ronda enfrenta Liz Carmouche na primeira luta no Ultimate (Foto: Divulgação)

Chamada de “colecionadora de braços” por ter vencido todas as seis lutas da carreira com um arm-lock (chave de braço) no primeiro round, Ronda se mostrou surpresa pelos anúncios feitos por Dana White, mas confiante que fará valer o investimento da organização na categoria feminina. “Eu não sabia de nada disso até hoje de manhã. Isso significa muito. Nós temos muito a provar nesse evento e espero que ninguém saia desapontado. Vamos fazer um grande evento”, afirmou a ex-judoca, medalha de bronze nas Olimpíadas de Pequim em 2008.

Rowdy recebeu o cinturão do evento nesta quinta-feira (Foto: Reprodução/ Instagram)

Depois de Liz Carmouche, a próxima adversária de Rowdy pode ter sotaque curitibano. Grande nome do MMA feminino brasileiro, Cristiane “Cyborg” Santos, campeã do peso pena do Strikeforce, mas atualmente suspensa por doping, aceitou baixar de categoria (de 66 para 61kg) para enfrentar Rousey. A americana, conhecida também pelas declarações polêmicas fora do octógono, não deixou de comentar o fato. “Não foi surpresa nenhuma que ela tenha voltado atrás com relação a conseguir baixar para 61kg. Eu sabia que ela poderia baixar. Levou tempo para ela dizer isso, e isso só prova que eu estava certa, e que ela não estava tão certa assim. Essa era a única chance dela”, alfinetou a loira de 25 anos. “A luta contra Cyborg vai acontecer eventualmente. Não posso fazer as pessoas lutarem comigo quando eu quero”, completou.

Além de Rousey vs. Carmouche, o UFC 157, que será realizado em Anaheim, na Califórnia, Estados Unidos, já tem outros dois combates confirmados: Dan Henderson vs. Lyoto Machida e Urijah Faber vs. Ivan Menjivar.

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 6 de dezembro de 2012, em Lutas e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: