Resumo Campeonato Espanhol – 17ª Rodada


por Jordan Marciano

A 17ª rodada do Campeonato Espanhol contou com mais uma queda do Real Madrid, que não faz uma campanha digna de brigar por outro título da Liga, e a estranha ausência de Iker Casillas para defender as traves merengues. Com isso, o time de Mourinho termina o ano na terceira colocação, com 33 pontos ganhos e 16 atrás do maior rival e líder Barcelona. Já a equipe catalã, continua favorita nessa temporada com 9 pontos de folga sobre o vice-líder Atlético de Madrid, a volta do técnico Tito Vilanova, que passou por uma cirurgia, e o futebol recordista de Lionel Messi, que encerra 2012 com 91 gols e outra chance de levar o prêmio da FIFA de melhor jogador do mundo.

Por escolha de Mourinho, Casillas ficou no banco (Foto: Jon Nazca\Reuters)

Por escolha de Mourinho, Casillas ficou no banco (Foto: Jon Nazca\Reuters)

MALAGA 3-2 REAL MADRID

O Málaga se aproximou da parte de cima da tabela após vencer o Real Madrid, no estádio La Rosaleda, durante este sábado (22). Minutos antes do início da partida, uma situação incomum foi notada no elenco madrilenho, pois o capitão Iker Casillas foi descartado pelo técnico José Mourinho dos titulares e precisou assistir ao confronto do banco de reservas, o que não ocorria desde 2002. Houve boatos de que o guarda redes teve uma discussão com o treinador e por isso foi barrado. Porém, de acordo com Mourinho, o goleiro Adán está em melhor condição que Casillas e a troca foi decidida por mera questão técnica, em acordo com os assistentes técnicos.

Sobre a disputa, Isco abriu o placar a favor dos visitantes no início do segundo tempo, mas aos 20, Sérgio Sanchez jogou contra o próprio patrimônio e igualou o marcador. O Málaga se portava com mais qualidade, e 10 minutos mais tarde, Roque Santa Cruz balançou duas vezes as redes merengues, aos 27 e aos 30, e decretou a vitória dos donos da casa. Na marca de 36, Benzema diminuiu outra vez, mas não foi suficiente para ajudar os visitantes.

VALLADOLID 1-3 BARCELONA

Messi continua encantando aos adeptos do futebol e fechou a coleção de 91 gols em 2012 ao fazer um lindo gol na vitória do time azul-grená frente ao Valladolid, neste sábado (22), dia em que o treinador Tito Vilanova recebeu alta do hospital por causa de uma cirurgia contra um tumor na glândula parótida, a qual é responsável pela secreção da saliva.

O Barça teve um confronto disputado contra os visitantes, mas o meia Xavi fez 1-0 ainda na primeira etapa. Depois do intervalo, Messi fez o seu gol e deu mais tranqüilidade aos catalães. Javi Guerra descontou em favor dos donos da casa e Tello, durante os acréscimos finais, fechou o marcador com o terceiro gol do Barcelona.

Messi fez 91 gols em 2012 (Foto: Ricardo Ordonez\Reuters

Messi fez 91 gols em 2012 (Foto: Ricardo Ordonez\Reuters

ATLETICO DE MADRID 1-0 CELTA DE VIGO

O Atlético de Madrid segue na vice-liderança da Liga Espanhola com mais três pontos garantidos na vitória simples sobre o Celta de Vigo, nesta sexta-feira (21), no estádio Vicente Calderón. A partida ficou equilibrada durante quase todo o confronto, até que aos 32 minutos, Adrian Lopez acertou um chute no ângulo do goleiro adversário e deixou a equipe de Madrid em vantagem. O brasileiro Miranda ainda seria expulso aos 41 minutos da etapa final, mas o Celta não reagiu e se conformou com a derrota para o Atlético.

 

Confira o resultado de todas as partidas desta 17ª rodada e a classificação das respectivas equipes.

Rayo Vallecano 3-0 Levante

Real Sociedad 2-1 Sevilla 14º

18º Espanyol 2-0 Deportivo La Coruña 20º

Valencia 4-2 Getafe 10º

Atlético de Madrid 1-0 Celta de Vigo 17º

Real Betis 1-2 Mallorca 16º

11º Valladolid 1-3 Barcelona

19º Osasuna 1-2 Granada 15º

Málaga 3-2 Real Madrid

13º Athletic Bilbao 0-2 Zaragoza 12º

 

 

 

Publicado em 22 de dezembro de 2012, em Campeonato Espanhol 2012/2013 e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: