Mercado da bola: Rio Grande do Sul


por Vinicius Silva

O Mercado do Futebol brasileiro é bem agitado nos meses de dezembro e janeiro, nesse bloco do Jornaleiros do Esporte veremos as contratações dos times e especulações dos clubes para o ano de 2013. Para começar, os dois grandes gaúchos: Internacional e Grêmio.

grenal

Internacional

Os holofotes estão voltados, por enquanto, para Dunga. Ídolo do clube e ex-comandante da seleção brasileira assumiu o cargo de treinador e é a única contratação confirmada até agora.

Em compensação, o Inter está perdendo muitos jogadores que poderiam ser aproveitados em 2013. O lateral  Nei, o zagueiro Bolívar, o volante Guiñazu e o atacante Dagoberto já deixaram o clube. Enquanto Nei ainda negocia sua ida pro Vasco, Bolívar já treinou pelo Botafogo, Guiñazu se apresenta ao Libertad-PAR e Dagoberto acertou com o Cruzeiro. Além destes, também estão sendo especuladas as saídas do goleiro Renan, dos meias argentinos Bolatti, Dátolo e D’Alessandro e o atacante Leandro Damíão.

Na tentativa de reforçar o elenco, a diretoria vem negociando com o zagueiro Valmir Lucas, do Goiás, e os meias Carlos Eduardo, do Rubin Kazan, e Vitor Júnior, que pertence ao Corinthians. Dunga ainda pode contar com os nomes que voltam de empréstimo, caso do goleiro Lauro, os zagueiros Dalton e Ronaldo Alves, o volante Fransérgio, do meia Thiago Humberto e o atacante Gilberto.

Dunga é a principal contratação do Inter nesse ínicio de temporada

Dunga é a principal contratação do Inter nesse ínicio de temporada. (Foto: Jefferson Bernardes/VIPCOMM)

Grêmio

O tricolor gaúcho está se destacando pela contratação de alguns bons nomes para reforçar a equipe que fez uma ótima campanha em 2012. Os principais nomes confirmados até agora são o zagueiro Cris, que estava no Galatasaray, da Turquia, e o goleiro Dida, que vestiu a camisa da Portuguesa em 2012.

Além desses dois nomes, outros que chegam são: o goleiro Follman, os laterais Alex Telles e Ramiro, o zagueiro  Bressan e os atacantes Paulinho e Willian José. Todos os jogadores chegam do Juventude, tirando William José, que veio do São Paulo. William Magrão volta do Cruzeiro após empréstimo e também fica a disposição. Já os principais nomes especulados são:  João Filipe (zagueiro/São Paulo); Anderson Polga (zagueiro/Corinthians); Luís Ricardo (lateral/Portuguesa) e Éder Luís (atacante/Vasco)

Por outro lado, alguns nomes também estão deixando o time comandado por Vanderlei Luxemburgo. O experiente Gilberto Silva e os laterais Júlio César e Bruno Collaço já têm seus destinos certos.  O pentacampeão vai para o Atlético Mineiro, enquanto Júlio César vai para o Botafogo e Bruno Collaço vestirá a camisa do Náutico. Pará, Anderson Pico, Gabriel e Souza são outros que já foram sondados, mas por enquanto devem seguir em Porto Alegre.

Vindo da Turquia, Cris já foi apresentado no tricolor gaúcho (Foto: Wesley Santos / Press Digital)

Vindo da Turquia, Cris já foi apresentado no tricolor gaúcho. (Foto: Wesley Santos/Press Digital)

Anúncios

Publicado em 8 de janeiro de 2013, em Futebol Nacional e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: