Futuro do Basquete: Shabazz Muhammad


por Lucas Vian

A terceira edição do bloco sobre grandes nomes atuais da NCAA traz Shabazz Muhammad, de UCLA.

Muhammad atuando pelo Bruins. (Foto: USA Today)

Nascido em Las Vegas, Nevada, Shabazz Muhammad tem um nome que mistura o do ativista Malcolm X (cujo nome após se converter ao islamismo era El-Hajj Malik El-Shabazz) e o líder religioso Elijah Muhammad (que foi o mentor de Malcolm X), o jogador não escolheu disputar a NCAA por UNLV e continuar em sua cidade natal, escolheu a tradicional UCLA.

Atuando pela Bishop Gorman High School, Muhammad foi considerado como um jogador em um nível muito mais alto que os outros durante seu último ano escolar. Antes de sair, ele foi cobiçado por Duke, Kentucky e North Carolina, além de UCLA, que foi por quem escolheu jogar.

Em sua época escolar, Shabazz participou do McDonald’s All-American Game, onde foi eleito MVP. Durante o período escolar esse é um dos principais títulos possíveis para se adquirir, jogadores como Shaquille O’Neal (1989), Kevin Garnett (1995), LeBron James (2003) e Kevin Durant (2006) também possuem essa condecoração.

Seu pai, Ron Holmes, foi jogador profissional de futebol americano. Atuou na década de 80 e começo de 90 pelo Tampa Bay Buccaneers e Denver Broncos. Ele jogou como defensive end.

Shabazz chegou bastante badalado em UCLA, chamando atenção da mídia, além de celebridades como o baixista Flea, do Red Hot Chili Peppers, que usou uma camiseta com os dizeres “FREE SHABAZZ MUHAMMAD” quando o jogador teve problemas em se inscrever na NCAA.

Além de ser grande e fazer muitas cestas, Muhammad foi considerado um dos principais nomes no que se refere à questão de enterradas durante o período da high school.

Opinião do Jornaleiro
Ter sido eleito MVP do McDonald’s All-American Game realmente pesa para um jogador. Por exemplo, Michael Kidd-Gilchrist foi eleito em 2011 e foi o 2º do Draft em 2012; Harrison Barnes foi em 2010 e foi o 7º do Draft; Derrick Favors conquistou em 2009, e foi o 3º do Draft; outro caso recente foi Tyreke Evans, que foi eleito MVP em 2008 e foi o 4º do Draft. Apesar de ser muito cedo para afirmar algo sobre Shabazz Muhammad, ele foi muito bem na high school, porém dois anos na NCAA poderiam moldar melhor seu basquete.

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 9 de janeiro de 2013, em Basquete e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: