Futuros craques: Souleymane Coulibaly


por Pedro Domingues

Assim como o ‘Futuro do basquete’, o ‘Futuros craques’, novo bloco do Jornaleiros do Esporte, também apresenta para você as novas promessas do esporte, só que do futebol.  

E o primeiro jogador da série é Souleymane Coulibaly, da Costa do Marfim.

Souleymane Coulibaly é considerado o ‘Novo Drogba’ (Reprodução/ FIFA)

Se no Brasil, o ex-jogador do Flamengo Diego Maurício é chamado de Drogbinha pela semelhança com Didier Drogba, o país natal do ídolo do Chelsea já tem sua aposta para substituí-lo. Porém, ao contrário do jogador brasileiro, Souleymane Coulibaly carrega a esperança dos marfinenses pelo seu futebol apresentado nas seleções de base do país.

Apesar da desconfiança quanto à sua verdadeira idade, devido ao grande histórico de jogadores ‘gatos’ (com idade adulterada) no Continente Africano, Coulibaly encantou o mundo com seu desempenho acima da média no Mundial Sub-17, realizado no México em 2011.Na época, com apenas 16 anos e 6 meses, o ‘Novo Drogba’ marcou incríveis 9 gols em apenas 4 jogos, sendo 90% dos gols de sua seleção na competição. Com gols marcados de todas as formas, seja de direita, de esquerda e até de bicicleta (marcado contra o Brasil), o garoto marfinense chamou a atenção de grandes times do futebol Europeu, como o gigante Real Madrid. Porém, apesar de todo o interesse, Souleymane Coulibaly acabou assinando com o Tottenham Hotspurs, da Inglaterra.

Opinião do Jornaleiro: Tendo como principais características a força e a velocidade, o marfinense também é dono de um enorme poder de finalização. Apesar do interesse do Real Madrid, o marfinense pode ter feito uma boa escolha ao ir para Tottenham, onde pode evoluir muito jogando a Premier League. É com certeza uma grande promessa e com 18 anos recém completados em dezembro do ano passado, em breve devemos ver Coulibaly em ação pelos profissionais dos Spurs e pela Seleção principal da Costa do Marfim.

Veja os gols de Coulibaly no Mundial Sub-17 de 2011:

Confira também o desempenho do marfinense no Tottenham:

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 9 de janeiro de 2013, em Especiais, Futebol Internacional e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: