Linebacker Manti Te’o é acusado de inventar namorada e a morte dela para se promover


por Getulio Xavier

A grande campanha feita pelo linebacker Manti Te’o pela Universidade de Notre Dame em 2012 foi marcada, nesta quarta-feira (16), por uma confusa revelação feita pelo repórter Tim Burke do site Deadspin. Segundo ele, Lennay Kekua, a namorada de Te’o, que havia morrido no dia 12 de setembro no mesmo dia que a avó do jogador, nunca existiu.

Manti Te'o em atuação pela Universidade de Notre Dame na NCAA (Foto:  AP)

Manti Te’o em atuação pela Universidade de Notre Dame na NCAA (Foto: AP)

As duas mortes tornaram a boa atuação do jogador ainda mais surpreendente, pois, pareciam servir de inspiração para Te’o, já que poucos dias após o acontecimento o linebacker fez uma de suas melhores aparições jogando contra Michigan State, crescendo suas chances de ser indicado ao Heisman Trophy (melhor jogador universitário).

Tim Burke diz ter descoberto a história por meio da mulher que teve sua foto usada para, supostamente, montar a personagem Lennay, segundo ele usada como publicidade por Te’o.

Notre Dame e o jogador dizem ser vitimas de um grande golpe, já que o relacionamento de Manti era somente via internet, mas a história revelada pelo jornalista ainda é confusa para todos.

Opinião do Jornaleiro
Com toda essa história, a situação de Manti Te’o pode se tornar complicada no draft, já que as franquias da NFL certamente levarão em conta o envolvimento de Te’o, mas, se levado em conta o estilo de jogo e as atuações do linebacker pela Universidade de Notre Dame, o jogador certamente terá um grande futuro na liga profissional, que já superou escândalos maiores como o caso de Michael Vick, que organizava luta de cães. 

Publicado em 17 de janeiro de 2013, em NFL e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: