Como foi a vitória de estreia do Ceará na Copa do Nordeste na ótica do torcedor cearense


por Renan Araujo
(enviado especial à Fortaleza)

Foi com certa curiosidade e um misto de dúvida que os torcedores do Ceará chegaram na tarde de sábado ao estádio Presidente Vargas para assistir à estreia do time contra o ABC pela Copa do Nordeste. A vitória por 1×0 trouxe os três pontos esperados, mas não convenceu os fãs do time cearense. Confira como o torcedor encarou a suada vitória contra a equipe de Natal.

Torcedor viu a vitória do Ceará com certa desconfiança (Foto: Renan Araujo)

Torcedor viu a vitória do Ceará com certa desconfiança. (Foto: Renan Araujo/Jornaleiros)

A desconfiança dos torcedores vinha por parte da nova comissão técnica que conta com o técnico Ricardinho e das 12 contratações e 26 dispensas que o time sofreu desde o ano passado, quando terminou apenas em 12º no Brasileirão da série B. Muitos torcedores ainda perguntavam quem eram os novos atletas em campo. O novo time titular que contava com nomes novos como Ricardinho, Cleo, Fransérgio e Valber não conseguiu mostrar o seu melhor futebol e arrancou diversas reclamações dos torcedores. O gol de Pingo aos 47 minutos deu alívio ao torcedor, mas o time não jogou bem, errou muito e quase não teve oportunidades de gol no primeiro tempo. Foi apenas no segundo com a entrada de Pìngo e Luis Henrique que o time aumentou a pressão até chegar ao gol.

Alguns culparam a má escolha dos reforços, enquanto outros pensam que apenas falta entrosamento. Discussões acolaradas durante o jogo e no intervalo entre os torcedores com o típico sotaque cearense debatiam se a diretoria contratou mal ou se realmente era apenas um início de temporada. A maioria ainda acha que o time não terá o mesmo futuro de 2009, quando o time chegou à primeira divisão.

Já outros torcedores pensam que o time só poderia crescer através do apoio dos torcedores, através da compra de produtos oficiais e planos de sócios. A cultura do sócio ainda é pequena, já que os ingressos são baratos (R$30 a arquibancada), assim como tudo o que é vendido no estádio (de águas e refrigerantes até os produtos típicos, como sanduíches, pipocas doces e até o “marujinho” uma espécie de geladinho com frutas típicas do Nordeste).

O público que compareceu em bom número apesar da leve chuva que caiu pouco antes do jogo saiu relativamente satisfeito com o resultado. Agora resta saber se as preocupações dos torcedores vão se confirmar ou não. 

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 20 de janeiro de 2013, em Jornaleiros On the Road. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: