Com gol no fim, Ponte Preta vence Corinthians fora de casa


por Heron Torquato

Corinthians e Ponte Preta se enfrentaram hoje, (23), no Pacaembu, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Paulista 2013. O jogo se definiu apenas no fim do jogo, quando a Macaca abriu o placar com William em um pênalti duvidoso. Na próxima rodada o Corinthians irá enfrentar o Mirassol fora de casa, enquanto a Ponte Preta, vai para o chamado Derby Campinero contra o Guarani, no Brinco de Ouro. 

Forte marcação da Ponte Preta dificultou a vida do Corinthians. (Foto: Divulgação/SiteOficialCorinthians)

Forte marcação da Ponte Preta dificultou a vida do Corinthians. (Foto: Divulgação/SiteOficialCorinthians)

Muita marcação, poucas oportunidades

Depois dos problemas com o sistema defensivo do Corinthians contra o Paulista, Gil, nova contratação do time para a temporada 2013, começou entre os titulares fazendo dupla de zaga com Felipe. A Ponte Preta, mesmo jogando contra o time “B” do Corinthians, entrou com um objetivo de ficar atrás e tentar superar a defesa adversária nos contra-ataques e nos lançamentos em profundidade. 

As chances que aconteceram ficaram por conta das atuações individuais de Chiquinho da Ponte Preta, que fez Danilo Fernandes trabalhar com chutes de fora da área, e com o meia Giovanni, do Corinthians.

Ponte Preta volta melhor; Pênalti duvidoso define placar

Voltando do intervalo, o jogo ficou melhor. As duas equipes ficaram mais soltas dentro de campo e investiram mais nos lances ofensivos, principalmente pelos lados do campo. Com o tempo passando e jogando fora de casa, a Ponte Preta começou a se contentar com o empate depois dos 30 minutos de jogo, e Tite, como de costume, resolveu colocar seu time para frente.

E foi justamente ao tentar lançar o time para frente que a Macaca observou que poderia sair com a vitória. William perdeu uma chance incrível ao ficar cara a cara com o arqueiro adversário, mas a oportunidade animou seu time, e no fim, Cicinho recebeu lançamento na linha de fundo e disputou corpo a corpo com o zagueiro Felipe, caindo no gramado. O árbitro Luiz Vandelei Martinucho considerou a disputa irregular e assinalou pênalti para a Ponte. William, que tinha perdido uma boa chance, se redimiu e abriu o placar. No fim do jogo, restaram protestos tanto da torcida, que mesmo apesar do estranho horário (o jogo começou às 17h no horário de Brasilia) foi em bom número ao Pacaembu, e dos jogadores.

Ficha Técnica

Corinthians 0 x 1 Ponte Preta

Local: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data/hora: 23/1/2013 – 17h
Árbitro: Luis Vanderlei Martinucho
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e João Edilson de Andrade
Renda/público: R$ 473.930,40/ 17.663
Cartões amarelos: Uendel, William, Cicinho, Baraka, Artur (PON); Gil, Zizao (COR)

Gol: William, aos 43 minutos do segundo tempo

Corinthians: Danilo Fernandes; Edenílson, Felipe, Gil, Wender, Willian Arão, Guilherme Andrade, Guilherme, Giovanni (Nenê Bonilha), Zizao (Léo) e Romarinho. Técnico: Tite

Ponte Preta: Edson Bastos; Artur, Cleber, Ferron, Uendel, Baraka, Bruno Silva, Cicinho (Memo), Wellington Bruno (Geovane), Chiquinho (Ferrugem) e William. Técnico: Guto Ferreira.

 

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 23 de janeiro de 2013, em Campeonato Paulista 2013 e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: