Futuros craques: James Rodríguez


por Pedro Domingues

Você pode não conhecer James Rodríguez, até mesmo pelo sua pouca idade, mas com certeza vai ouvir falar deste jogador colombiano no futuro. Habilidoso e dono de uma canhota precisa, o ‘Cristiano Ronaldo Colombiano’ tem tudo para se tornar um dos grandes jogadores do futebol mundial.

James Rodríguez é um dos destaques da Colômbia nas Eliminatórias 2014 (Foto: AFP/Getty images)

James Rodríguez é um dos destaques do Porto, de Portugal (Foto: AFP/Getty images)

Revelado pelo Envigado da Colômbia, James logo se transferiu para o argentino Banfield, com apenas 17 anos. Tendo como principais características seus dribles rápidos e sua finalização precisa, o ‘James Bond do Banfield’ foi de extrema importância na conquista do primeiro Campeonato Argentino da história do clube, já em 2009. Não demorou e o seu sucesso na Argentina começou a chamar a atenção dos clubes europeus, para que em 2010, o jovem garoto se transferisse para o FC Porto, de Portugal.

Em solo português, o habilidoso colombiano se tornou com o tempo um dos principais jogadores do time. Campeão Português nas temporadas 2010/11 e 2011/12, desde o ano passado o jogador vem tendo mais destaque no futebol europeu. Junto com seu compatriota Jackson Martínez, James levou o time do Porto à classificação para as oitavas de final da UEFA Champions League, para enfrentar o Málaga e à vice-liderança do Campeonato Português, 3 pontos atrás do Benfica, mas com 1 jogo a menos.

Além do sucesso no futebol europeu, James Rodríguez também se tornou um dos destaques de sua seleção nacional. Também ao lado de Martínez e do artilheiro Falcão Garcia, Rodríguez ajudou a Seleção Colombiana a alcançar a 3ª colocação nas Eliminatórias para a Copa de 2014.

Opinião do Jornaleiro: Jogador de muita habilidade e objetividade. Além do estilo de jogo, pode ser comparado a Cristiano Ronaldo pelo seu jeito ‘marrento’. Jogador de personalidade, é destaque tanto em seu clube, quanto na sua seleção, podendo ser um dos destaques da Copa do Mundo de 2014. Jogador para ficarmos de olho num futuro próximo, até por ter despertado o interesse de gigantes como o PSG, o Manchester United e o Real Madrid.

Veja alguns lances de James Rodríguez  com a camisa do Porto e da Seleção Colombiana:

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 23 de janeiro de 2013, em Champions League, Champions League 11/12, Champions League 12/13, Especiais, Futebol Internacional e marcado como , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Joga muito! El Nuevo CR7!! Grande texto parceiro!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: