Santos retorna a Vila com vitória por 3 a 0 em cima do Botafogo-SP


por Raphaela Viscardi

Santos e Botafogo-SP se enfrentaram na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro, em partida válida pela 2ª rodada do Paulistão. Dos sete novos reforços santistas, cinco foram escalados como titulares: Montillo, Neto, Renê Junior, Cícero e Guilherme Santos. Após a vitória contra o São Bernardo, fora de casa, o torcedor da baixada pode ver em casa o que será o Santos em 2013. Apesar da distância que ainda existe entre Montillo e Neymar, Cícero não deixou a desejar e mostrou que grande apresentação e contratação cara não é preciso quando se trata de seu futebol. Melhor jogador da partida, o ex-são Paulo ajudou a estrela de Neymar brilhar e garantir a vitória santista. 

Neymar novamente deu show e ajudou o Santos a vencer. (Foto: Repordução/GloboEsporte)

Neymar novamente deu show e ajudou o Santos a vencer. (Foto: Reprodução/GloboEsporte)

Assistências e gols marcam o primeiro tempo da dupla Neymar e Cícero

Como o esperado, o Botafogo começou totalmente na retranca e o Santos indo para cima. Os dois times demoraram para se achar em campo, o Santos, apesar da característica ofensiva com Neymar, teve dificuldade para criar as jogadas, já o Botafogo tentou apostar nos contra-ataques e na marcação árdua em cima do craque da baixada. Aos 27 minutos, Durval fez falta na entrada da área e o árbitro marcou pênalti, para sua sorte e do Santos, o auxiliar evitou o erro e marcou falta, Zé Antônio cobrou mal e a bola parou na barreira.

Aos 32, em uma espetacular arrancada de Arouca pela direita, Neymar tentou, o goleiro tirou e Cícero aproveitou a deixa para abrir o placar. Aos 38, Neymar deu um passe de letra para Cícero que chegou com liberdade, mas chutou cruzado ao lado do gol de Rafael Santos. Logo em seguida, mais uma vez o ex-são Paulo chegou com precisão na jogada, em um passe espetacular para Neymar, a estrela não desperdiçou e aumentou o placar.

Miralles repete dose do jogo passado e sai do banco para definir

Não muito diferente do primeiro tempo, os primeiros minutos da segunda etapa ficaram truncados no meio de campo e com algumas chegadas de ambos os times, mas sem muito perigo. Aos 22, Montillo apareceu no jogo e deu um belo passe para Neymar, que tentou o toque por cima de Rafael, mas quem levou a melhor foi o goleiro.  Nas poucas chegadas do Botafogo ao campo de ataque, Bruno Peres saiu muito bem nos lances.

O Peixe apostou muito na velocidade e permaneceu a maior parte do tempo no ataque, no entanto, a marcação forte parou o jogo. Aos 34, Neymar cobrou falta no centro do gol e obrigou Rafael Santos a mandar para escanteio. Aos 38, Cícero mandou um bomba de fora da área e mandou rente a trave. Um minuto depois, Nunes repetiu a jogada pelo lado do Botafogo. Aos 46, Miralles saiu do banco, no lugar de André, e ampliou o placar, graças a boa assistência de Neymar.

Na sequência do campeonato, o Peixe enfrenta o Bragantino, no próximo domingo, as 19h30, em Bragança. Já o Botafogo recebe o São Bernardo, também no próximo domingo, às 19h30.

Ficha Técnica

Santos 3 x 0 Botafogo-SP

Estádio: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data/hora: 23/1/2013 – 19h30h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Prieto Alfieri
Auxiliares: Giulliano Neri Colisse e Fabio Rogerio Baesteiro
Renda e público: R$ 343.750,00 / 12.173 pessoas
Gols: Cícero,aos 31′ do 1ºT, Neymar, aos 40′ do 1ºT e Miralles, aos 45′ do 2ºT 

Santos: Rafael; Bruno Peres, Neto, Durval e Guilherme Santos; Arouca, Renê Júnior, Cícero e Montillo (Pinga); Neymar e André (Miralles). Técnico: Muricy Ramalho

Botafogo-SP: Rafael, Henrique Mattos, César Gaúcho e Cris; Daniel, Gilmak, Zé Antônio, Douglas (Paulo Roberto) e Giovanni (Alex); Nunes e Francis (Álvaro). Técnico: Marcelo Veiga.

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 23 de janeiro de 2013, em Campeonato Paulista 2013 e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: