Barça passa pelo Malaga e enfrentará Real Madrid nas semifinais da Copa do Rei


 por Renan Araujo

O Barcelona derrotou o Málaga por 4×2 em jogo válido pelas quartas de final da Copa do Rei e avançou na competição. O jogo foi muito disputado, já que jogando em casa, o Málaga partiu para cima e conseguiu neutralizar os espaços do time catalão durante todo o primeiro tempo e parte do segundo. Mesmo assim, a qualidade técnica do Barcelona se sobressaiu e Messi, Iniesta e Fabregas decidiram o jogo. O Barça agora vai enfrentar o Real Madrid nas semifinais que acontecerão na próxima quarta-feira (essa será a terceira vez seguida que o maior clássico espanhol acontecerá em uma fase decisiva do torneio). Na outra semifinal, se enfrentarão Atlético de Madrid e Sevilla.

Imagem

Iniesta comemora gol em partida difícil (Foto: AFP)

Muito equilíbrio, gols e Malaga assusta o Barcelona

Barcelona e Málaga fizeram um jogo muito disputado desde o início. O Barça jogava ofensivamente, mas encontrava do outro lado uma equipe difícil de superar. O time da casa adiantava a marcação e diminuía os espaços para não deixar o Barcelona tocar a bola. Prova disso foi a baixa porcentagem de posse de bola do time visitante ao fim do primeiro tempo: 58%.

Mesmo assim, na primeira oportunidade que teve, o time catalão conseguiu chegar ao seu gol após uma tabela rápida. Aos 8 minutos, Xavi tocou em profundidade para Daniel Alves, que invadiu a área e cruzou para Pedro marcar o gol de cabeça e colocar o Barça em vantagem.

Mas o Barcelona não teve nem tempo para comemorar. Aos 12 minutos, em rápido contra-ataque, Duda arrancou pela intermediária e tocou para Joaquín, que na meia-lua chutou rasteiro no canto do goleiro Pinto para igualar o placar.

O Barcelona ficou pressionado, já que precisava de um gol para avançar na competição e partiu para cima. Aos 24 minutos, a zaga do Málaga errou e a bola sobrou para Messi na entrada da área. Ele avançou e chutou, mas o goleiro Kameni fez boa defesa e a zaga afastou a bola. Aos 36, Messi tabelou com Iniesta que saiu na cara do gol. De frente para o goleiro, ele chutou forte, mas a bola bateu no travessão e saiu.

Mesmo com as oportunidades, o Málaga seguia controlando bem as ações do jogo e conseguiu uma boa oportunidade aos 38 minutos. Gámez cruzou da direita e Camacho bateu forte. O goleiro Pinto rebateu, mas segurou a bola antes que o atacante chegasse para marcar.

Time catalão desequilibra, faz três e ganha com maior tranquilidade

O Barcelona começou o segundo tempo da melhor maneira que poderia imaginar: com um gol logo no início. Aos 4 minutos, Iniesta cobrou falta da esquerda. A zaga do time da casa não conseguiu afastar e a bola sobrou para Piqué, que dominou no peito e bateu para o gol.

Com a vitória parcial do Barcelona, o panorama do jogo também mudou. O Málaga não mostrava mais a mesma vitalidade e o mesmo preparo físico para conter o Barça. O time controlava a posse de bola e chegava perigosamente ao ataque. Tudo levava a crer que a partir daí o time catalão chegaria a uma vitória tranqüila. Mas não foi o que aconteceu.

Sem ter chegado ao gol do Barcelona ainda no segundo tempo, aos 22 minutos Joaquín recebeu na esquerda e tocou para Roque Santa Cruz. Ele tocou no canto direito e Pinto não conseguiu defender. 2×2 no jogo, placar que levaria a partida aos pênaltis.

O Málaga lutava, mas não conseguia impor a mesma pressão do primeiro tempo. Com o Barcelona indo para cima, os gols vieram naturalmente e não teve mais o que fazer. Aos 3 minutos, Iniesta tabelou com Fabregas e recebeu na área para chutar de frente com o goleiro e marcar o terceiro gol. 4 minutos mais tarde, Daniel Alves cruzou para Messi marcar seu gol de cabeça.

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 24 de janeiro de 2013, em Futebol Internacional. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: