Campeonato Gaúcho 2013 – Em despedida do sub-23, Inter bate Cerâmica em Gravataí


por Brunno Panosso

Jogando em Gravataí e estreando o novo terceiro uniforme, o time sub-23 do Inter bateu a equipe da região metropolitana por 2 a 1, em noite inspirada do jovem Maurinho. O resultado botou o Inter na segunda posição do Grupo B na Taça Piratini, o primeiro turno do Campeonato Gaúcho. 

Com novo uniforme, colorados vencem em Gravataí (Foto: Divulgação/ Internacional)

Com novo uniforme, colorados vencem em Gravataí (Foto: Divulgação/ Internacional)

Maurinho brilhou no primeiro tempo colorado

Com poucas mudanças em relação a equipe que empatou com o Passo Fundo no último Sábado, em Canoas, a equipe comandada por Osmar Loss não demorou para abrir o placar; aos 9 minutos em falha defensiva da equipe de Gravataí, Cassiano fez pressão em cima de Fábio Fidélis, roubou a bola e rolou para Maurinho bater na saída do goleiro Alexandre e marcar o primeiro.

Após o gol o Inter continuou dominando as ações ofensivas e encurralando o Cerâmica no campo de defesa, mas o segundo gol veio apenas no fim da etapa, aos 41, uma bonita tabela entre Rodrigo Dourado e Lucas Lima, que só empurrou para Maurinho com o gol aberto marcar seu segundo gol no jogo e ampliar a vantagem colorada.

Cerâmica assusta, mas Inter se impõe no segundo tempo

Veio o segundo tempo e com ele, veio a reação do Cerâmica, logo aos 2 minutos, Dinei, que acabará de entrar, arriscou de longe e contou com uma falha do goleiro Agenor para diminuir o placar. Mas a reação parou por aí, 2 minutos depois Augusto foi derrubado na área por Bindé, o penalti poderia dar tranquilidade para o Internacional, mas, na cobrança o zagueiro Thales bateu para a defesa de Villa, que também fez importante intervenção no rebote, evitando a distância colorada no placar.

O Inter ainda criou pelo menos 3 chances de perigo real ao gol do Cerâmica, aos 11 com Maurinho, em cabeçada defendida por Villa, aos 32 também com Maurinho, depois de bonita jogada individual, o atacante bateu colocado, mas a bola passou perto do gol e quase no fim do jogo, aos 43 em cobrança de falta de Zé Mário que explodiu na trave do goleiro do Cerâmica. 

Na próxima rodada o Cerâmica recebe o Canoas, no domingo às 18h e o Inter faz a estreia do time principal sob o comando do técnico Dunga em Caxias do Sul, contra o Caxias, também no domingo às 17h.

FICHA TÉCNICA
 
CERÂMICA: Alexandre Villa; Bindé, Rodrigão, Marcão e Fábio Fidélis (Dinei); Zaquel, Ramos (Cidinho), Serginho Catarinense e Cristian (Danilo Goiano); Matão e Zeferino. Técnico: Guilherme Macuglia.
 
INTERNACIONAL: Agenor; Vilela, Alan, Thales e Raphinha; Rodrigo Dourado, Augusto, Lucas Lima (Rafael Carioca), Zé Mário e Maurinho (Lucas Roggia); Cassiano (Milton Júnior). Técnico: Osmar Loss.
Gols: Dinei (2’/2°t) para o Cerâmica; Maurinho (9’/1°t e 42’/1°t) para o Internacional
Cartões Amarelos: Fábio Fidélis, Cristian, Zeferino e Bindé para o Cerâmica; 
Lucas Lima e Zé Mário para o Internacional
Árbitro: Francisco Silva Neto (RS)
Local: Estádio Antônio Vieira Ramos, Gravataí – RS
OUTROS RESULTADOS (jogos de quarta)
Cruzeiro – POA 0 x 0 Santa Cruz
Novo Hamburgo 0 x 2 São José – POA
Passo Fundo 1 x 1 Juventude
Pelotas 1 x 3 Esportivo de Bento Gonçalves
Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 24 de janeiro de 2013, em Especiais, Futebol Nacional e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: