Depois de transplante, Abidal tem chances de voltar a vestir a camisa do Barça


por Jordan Marciano

Eric Abidal está próximo de retornar aos gramados para a equipe do Barcelona. De acordo com uma nota no site oficial do clube, o francês estará por 3 ou 4 dias em hospital para ficar sob supervisão do médico que acompanha o desenvolvimento do transplante de fígado que Abidal realizou, em abril de 2012.

(Abidal já faz exercicios leves desde 19 de dezembro\ FOTO: ARXIU FCB)

(Abidal já faz exercicios leves desde 19 de dezembro\ FOTO: ARXIU FCB)

De acordo com o médico responsável pela cirurgia do atleta, dentro de aproximadamente um mês, Abidal receberá alta e a permissão de praticar atividades físicas normalmente.

“Abidal irá receber a alta médica total na primeira metade de fevereiro e será um jogador do Barça novamente. Eric está apto a voltar a participar de partidas novamente e dependerá exclusivamente da equipe médica e técnica do clube. A sua atitude teve um papel importante na sua recuperação, ele sempre foi confiante e positivo” – disse o Dr. Juan Carlos Garcia Valdecasas ao jornal “Cadena SER”.

Mesmo com essas declarações médicas, Abidal treina desde Dezembro, mas de forma moderada e que não traz riscos a integridade física do francês.

Em 2011, o jogador do Barça iniciou uma luta contra um tumor no fígado. Depois de uma ótima recuperação, Abidal conseguiu voltar aos gramados na mesma temporada daquele ano. Entretanto, o atleta precisou largar as chuteiras outra vez para se submeter ao transplante, o que ameaçava toda a sua carreira no futebol.

Anúncios

Publicado em 24 de janeiro de 2013, em Futebol Nacional. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: