New Orleans Hornets apresenta novo nome e símbolo


por Lucas Vian

O New Orleans Hornets apresentou hoje (dia 24), o novo nome e símbolo do time. O time passará a se chamar New Orleans Pelicans.

O novo símbolo da equipe de New Orleans.

O novo símbolo da equipe de New Orleans.

Para a temporada 2013-14, o novo dono do então New Orleans Hornets anunciou que o time passará a se chamar New Orleans Pelicans, em homenagem a ave do estado.

O pelicano, que está na bandeira do estado desde 1861, veio para o time para “deixá-lo com a cara de Louisiana”, como afirmou Tom Benson, atual dono do time.

Assim como o New Jersey Nets quando virou Brooklyn Nets, a história do time que começou como Charlotte Hornets, depois virou New Orleans Hornets, e durante o desastre do Katrina, se chamou Oklahoma City Hornets por um tempo, será passada para o novo time.

Até o final da temporada 2012-13 a equipe ainda vai se chamar Hornets, assumindo as cores azul escuro (por causa da bandeira de Louisiana), dourado (por ser uma cor simbólica para a cidade, a mesma que está no time de futebol americano New Orleans Saints) e vermelho (significando fraternidade e união).

A bandeira de Louisiana com o pelicano.

A bandeira de Louisiana com o pelicano.

O símbolo secundário do time ainda terá a flor-de-lis, essa presente no símbolo do New Orleans Saints e também presente no próprio Hornets.

Recentemente, o Sacramento Kings foi vendido para investidores de Washington e começa seu caminho para Seattle. Na D-League, o Dakota Wizards, filiado com o Golden State Warriors, se mudou para a Califórnia e passou a se chamar Santa Cruz Warriors.

Opinião do Jornaleiro
O fato do time se chamar New Orleans Hornets era basicamente para a herança adquirida com o famoso Charlotte Hornets não se perder. Porém, ao se mudar para Louisiana, o fato de ter uma vespa, não era condizente com a fauna da região. Caso que acontece com o Los Angeles Lakers, onde originalmente se chamava Minneapolis Lakers, e poderia se referir aos diversos lagos da cidade (Lago Harriet, Lago Calhoun, Lago das Ilhas, Lago Cedar, Lago Nokomis…) e em Los Angeles não há lagos. Muitas pessoas ainda pedem que o Charlotte Bobcats voltasse a se chamar Charlotte Hornets, algo bastante difícil, nomes não voltam na NBA. Times como Charlotte Hornets, Seattle SuperSonics e New Jersey Nets ficaram só na memória de quem viu.

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 24 de janeiro de 2013, em Basquete e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: