Nos acréscimos, Atlético-PR arranca empate contra o Nacional de Rolândia


por Paulo Semicek

Nacional-PR e Atlético-PR empataram em 1 a 1, pela segunda rodada do Campeonato Paranaense 2013. O jogo, realizado no Estádio Erick George, em Rolândia, teve os gols de Tcharlles (Nacional) e Harrison (Atlético). Com o resultado, o Furacão soma apenas dois pontos na tabela, e na próxima rodada enfrenta o Paraná Clube, no Ecoestádio.

Furacão sofre para empatar com o Nacional (Foto: Divulgação/Site oficial do Atlético-PR)

Furacão sofre para empatar com o Nacional (Foto: Divulgação/Site oficial do Atlético-PR)

Nacional é superior no primeiro tempo

O Atlético começou mal a partida. A equipe do Nacional se aproveitou da falta de ligação entre defesa e ataque dos rubro-negros e partiu para cima. Jamaica no meio e Catatau no ataque asssustaram no início, com duas bolas na trave. Dessa forma, o Furacão não saía com qualidade para o jogo, pois precisava se precaver na defesa. Quando ia para o ataque, não produzia muita coisa.

O Furacão até esboçou uma chegada ao gol, em cobrança de falta do lateral Héracles. Mesmo assim, o placar não saiu do zero no primeiro tempo, para decepção de ambos os torcedores.

Poucas mudanças na etapa final

No segundo tempo, as coisas não mudaram muito. O Nacional manteve o seu ritmo de jogo, e se aproveitou das falhas defensivas para atacar. Sendo assim, o goleiro atleticano Santos teve que trabalhar para manter o zero no placar. As substituições do técnico Arthur Bernardes não surtiram muito efeito.

Conforme o final do jogo ia se aproximando, o Furacão tentava progredir, mas era desorganizado. Zezinho jogou mais a frente, sendo que é um jogador que sai de trás, enquanto Pablo estava perdido no meio. O Atlético não sabia como agir.

Mas isso até os 45 minutos de jogo, quando Tcharlles abriu o placar para o Nacional. Festa em Rolândia para a até então primeira vitória na competição. Porém, dois minutos depois, Héracles foi derrubado na área, e o juiz deu o pênalti.

Harrison, que entrou no decorrer da partida, converteu a cobrança e empatou o jogo. Resultado que livrou os rubro-negros da derrota, e garantiu o segundo empate em dois jogos, e apenas dois pontos somados até agora no estadual.

Opinião do Jornaleiro

Foi uma decepção para os torcedores do Atlético. Como o jogo só foi possível de acompanhar pelas rádios, todas as impressões ficam restritas ao que foi ouvido, e não visto. 

Mas, pelo que ouvimos, o Nacional foi superior no jogo. Bem diferente do time que perdeu para o Paraná, na estreia, o time da casa teve como destaques os meias Jamaica e Fernando Presente, além dos atacantes Catatau e Tcharlles, o autor do gol.

Já o Atlético mostra que tem um time bastante imaturo. Tirando Zezinho e Adriano, os outros jogadores são todos garotos da base, e em conjunto ainda não mostraram evolução alguma. O técnico Arthur Bernardes, mesmo com um bom tempo para planejar o time, ainda não viu nada além de dois empates.

A situação preocupa para o clássico contra o Paraná, no próximo domingo (27). É bom a equipe começar a jogar, e logo.

 

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 24 de janeiro de 2013, em Futebol Nacional e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: