Campeonato Gaúcho 2013 – No retorno ao Olímpico, jovens do Grêmio perdem para o Canoas


por Brunno Panosso

No polêmico retorno ao estádio Olímpico, a equipe B do Grêmio sofreu sua primeira derrota no Campeonato Gaúcho, a jovem equipe acabou derrotada por 2 a 1 pelo Canoas na noite dessa quinta – feira, em Porto Alegre.

Jogo truncado e derrota Tricolor na velha casa (Foto: Divulgação/Grêmio FBPA)

Jogo truncado e derrota Tricolor na velha casa (Foto: Divulgação/Grêmio FBPA)

Domínio tricolor em campo, mas desvantagem no placar

Os cerca de 4.600 gremistas que compareceram ao Olímpico em inicio de noite chuvoso, viram um Tricolor aceso em campo, com muita movimentação de Lucas Coelho e Rondinelly, a equipe gremista assustava e dava trabalho para a defesa do Canoas; aos 13 minutos Rondinelly cobrou falta pelo lado esquerdo do ataque, mas o goleiro Nicolas fez firme defesa; aos 19 o Grêmio chegou novamente com força no ataque, Misael arriscou da entrada da área e novamente Nicolas segurou. O abafa gremista não surtiu efeito e a equipe do Canoas começou a sair pro jogo e começou a arriscar algumas saídas para o ataque, mas, sem sucesso. 

O jogo era amarrado, o Grêmio não conseguia transformar o domínio em chances reais de gol, somente aos 35 o Grêmio voltou a levar perigo ao gol do Canoas, com Gustavo Xuxa, que cruzou rasteiro de forma perigosa, mas a bola passou por trás de Lucas Coelho; aos 40, Rondinelly recebeu livre, mas mandou por cima. Se o Grêmio desperdiçou suas chances, o Canoas não; aos 42 minutos após cobrança de escanteio de Maicon Sapucaia, Ederson subiu sozinho, aproveitando falha da zaga e do goleiro Busatto para abrir o placar e dar a vantagem para a equipe da região metropolitana ao término da primeira etapa.

Canoas pressiona, amplia e conquista a vitória

Na volta do intervalo, o Grêmio tinha mudanças, o treinador Mabília promoveu as entradas de Jean Deretti e Paulinho para tentar levar o Tricolor ao empate, mas quem foi para cima foi o Canoas, que chegava com muito perigo ao gol de Busatto, que salvou o Grêmio por três vezes; primeiro aos 5 da etapa final em chute de Thiago Santos, na sequência da jogada, bola cruzada na área e Busatto fez bela defesa; aos 8, nova chegada do Canoas, o autor do primeiro gol Ederson obrigou Busatto a fazer mais uma boa defesa, porém aos 11, rápido contra-ataque do Canoas e Natan encontrou Tiago Santos livre nas costas da zaga, para marcar um bonito gol e ampliar a vantagem canoense. 

Sentindo o golpe do segundo gol, o Grêmio tentava de maneira desordenada levar perigo ao Canoas e aos 21, a bonita jogada de Jean Deretti, que entrou no intervalo, terminou no pé esquerdo de Lucas Coelho que finalizou para o fundo das redes, diminuindo a desvantagem gremista. As tentativas gremistas de reação paravam no nervosismo da equipe, que errava muitos passes, e na forte marcação do Canoas, que truncava o jogo e ganhava tempo forçando faltas do ataque gremista.

FICHA TÉCNICA

Grêmio: Busatto; Tinga, Gerson, Werley, Carlos Alexandre (Jean Deretti, int); Ramiro, Misael, Rondinelly (Paulinho, int), Gustavo Xuxa (André, 30’/2ºT) e Calyson; Lucas Coelho. Técnico: Mabília

Canoas: Nicolas; Fabinho (Michel, 24’/2ºT), Tairone, Gustavo Castro, Julinho; Natan, Ricardo, Maicon Sapucaia (Diego Salini, 29’/2ºT) Adilson; Ederson (Maxsuel, 23’/2ºT), Tiago Santos. Técnico: Rodrigo Bandeira

Gols: Ederson(42′ do 1°), Tiago Santos(10′ do 2°) para o Canoas; Lucas Coelho(21′ do 2°) para o Grêmio

Cartões Amarelos:  Adilson, Tiago Santos, Natan, Maicon Sapucaia, Ricardo para o Canoas; Gerson, Misael para o Grêmio.

Árbitro: Vinicius Costa da Costa(RS)

Local: Estádio Olímpico, Porto Alegre – RS

Outros resultados (quinta-feira):

– Caxias 2 x 1 Veranópolis

– Lajaedense 2 x 0 São Luiz (Ijuí)

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 25 de janeiro de 2013, em Futebol Nacional e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: