Clássico entre Atlético e Paraná será no Ecoestádio; decisão foi cercada de polêmica entre os clubes


por Paulo Semicek

Após reunião entre as três grandes equipes de Curitiba e o presidente da FPF, Hélio Cury, ficou decidido que Atlético-PR e Paraná Clube, clássico que acontecerá neste domingo (27), será realizado no Ecoestádio, próximo ao Parque Barigui. A ideia de que todos os clássicos fossem realizados no Estádio Couto Pereira, casa do Coritiba, não emplacou. 

Como não houve acordo, clássico de domingo será no Janguitão (Foto: Fernando Freire/ge.com)

Como não houve acordo, clássico de domingo será no Janguitão (Foto: Fernando Freire/ge.com)

Atlético x Paraná

Após duas semanas de negociações, o impasse sobre os jogos do Couto Pereira. A informação oficial da FPF é que o problema era o jogo entre Paraná x Coritiba, com mando paranista. Os alviverdes queriam que, mesmo como visitantes, o preço do ingresso e o acesso aos sócios fosse mantido o mesmo de quando o time é mandante. O Paraná não teria aceitado, e isso prejudicou todos os clássicos, pois a questão seria recorrente em todas as situações em quem o Coritiba fosse visitante.

Sendo assim, o jogo de domingo será no Janguito. Em clássicos, a Polícia Militar só libera 6.000 pessoas de capacidade, além do esquema especial para a entrada e a saída dos torcedores (a entrada inferior e a visitante do estádio são na mesma BR-277). 

Nota oficial do Atlético

No entanto, o Atlético divulgou uma nota no site oficial, contrariando o que foi passado pela FPF, e repudiando uma suposta atitude do Coritiba com relação à liberação do estádio. Segundo o CAP, a princípio o clube pediu, além do setor visitante, metade da reta da Mauá, quando o mando não fosse seu. Depois, teria cedido e aceitado apenas o setor visitante. Por fim, segundo o Atlético, quando todos os pontos estavam acertados, o Coritiba exigiu que, mesmo como visitantes, os sócios teriam livre acesso.

Confira a nota divulga pelo Atlético aqui.

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 25 de janeiro de 2013, em Futebol Nacional e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: