Dinamarca e Espanha farão a final do Campeonato Mundial de Handebol


 por Renan Araujo

Espanha e Dinamarca vão fazer a final do Campeonato Mundial de Handebol Masculino 2013 disputado na Espanha. A seleção da casa passou em um jogo muito disputado pela Eslovênia por 26×22, enquanto a Dinamarca passou com mais facilidade pela Croácia por 30×24. O jogo será no domingo.

Imagem

Dinamarca comemora sua segunda final seguida na competição (Foto: Getty Images)

A Espanha passou pela forte seleção eslovena que estava invicta na competição e agora busca seu segundo título na história com o apoio da torcida (o primeiro foi em 2005). No último Mundial em 2011, o time foi terceiro lugar. Já a Croácia, que passou pela atual bicampeã, França, nas quartas de final não foi párea para a atual vice-campeã, Dinamarca. A Dinamarca tenta o seu primeiro título na história, já que já foi vice em duas oportunidades (2011 e 1967) e terceiro uma vez (em 2007).

Já o Brasil conquistou a sua melhor posição na história da competição. O país foi 13º lugar, caindo nas oitavas de final em um jogo muito disputado contra a Rússia, pelo placar apertado de 27×26. Na primeira fase o Brasil havia perdido para Alemanha e França e vencido Argentina, Tunísia e Montenegro, terminando em terceiro lugar em seu grupo.

Espanha x Eslovênia

O jogo entre Espanha e Eslovênia começou muito disputado, com a seleção da casa partindo mais para cima. A partir do momento em que o goleiro espanhol Alberto Entrerríos começou a fechar o gol a seleção da casa abriu uma boa vantagem de cinco gols. Mas ela não durou muito tempo. A Eslovênia partiu para cima e conseguiu diminuir o placar para apenas um gol ao fim do primeiro tempo com 13×12.

A Espanha começou melhor, partindo para cima e aproveitou o nervosismo da seleção adversária com faltas não marcadas pelo juiz para abrir uma larga vantagem que chegou a sete gols. No fim, a Eslovênia tentou correr atrás na desvantagem, mas não conseguiu reverter. 26×22 para a Espanha.

Dinamarca x Croácia

A Dinamarca começou melhor na partida e logo abriu três gols de vantagem, enquanto a Croácia não se encontrava na partida, especialmente com a lesão do central Mikkel Hansen, destaque do time. Com uma boa atuação do goleiro Mirko Alilovic, a seleção croata conseguiu evitar que a vantagem da Dinamarca se tornasse ainda maior. Ao fim do primeiro tempo, a Dinamarca vencia por 14×11.

O jogo no segundo tempo era bastante ofensivo, mas a Croácia cometia faltas de ataques que foram decisivas para a Dinamarca ampliar a vantagem para cinco gols de diferença. Depois de quase dez minutos sem gols, a Croácia tentou voltar ao jogo e diminuiu a diferença. Mas a equipe não suportou a forte defesa dinamarquesa e diminuiu o ritmo de ataque. Assim, a Dinamarca venceu por 30×24.

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 25 de janeiro de 2013, em Handebol. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: