Na primeira final do X-Games, LaVallee domina o snowmobile e garante o ouro


por Getulio Xavier

Na madrugada desta quinta-feira (24) aconteceu a primeira final entre as modalidades disputadas no Winter X-Games de 2013, a de snowmobile freestyle, finalizando o primeiro dia de provas. Na pista, além de muita neve, que em partes prejudicou os saltos, e promessa de grandes manobras, havia a expectativa de mais uma disputa acirrada entre os irmãos Moore, Colten e Caleb (primeiro e terceiro lugar em 2012, respectivamente), mas quem brilhou dessa vez foi o americano Levi LaVallee, que com duas boas voltas garantiu o primeiro X de ouro de 2013.

LaVallee competindo no X-Games de 2008 (Foto: Michael Roth/ESPN)

LaVallee competindo no X-Games de 2008 (Foto: Michael Roth/ESPN)

O primeiro a ir à pista de competições foi Caleb Moore, mas, ao contrário do que se esperava, Caleb se arriscou e acabou sofrendo uma queda muito forte já no primeiro salto, tendo que ser retirado da pista pelos médicos, com 57,66 pontos e impossibilitado de realizar a segunda volta, o piloto ficou longe das medalhas.

Após uma pequena pausa os saltos voltaram, Joe Parsons, Justin Hoyer e Levi LaVallee realizaram grandes voltas, aproveitando bem o tempo na pista e com domínio total do snowmobile, os três garantiram a disputa da liderança ponto a ponto, já que na sequência, Cory Davis e Colten Moore sofreram quedas muito parecidas com a de Caleb. Colten, o caso mais grave da noite, teve que ser levado para o hospital, já que sofreu algumas fraturas com a queda.

LaVallee garantiu o ouro após dois anos sem competir (Foto: Chris Shonting/Red Bull)

LaVallee garantiu o ouro após dois anos sem competir (Foto: Chris Shonting/Red Bull)

Na última volta o ouro já parecia definido para Parsons, que tinha uma pontuação de 88,66 e liderava com uma certa folga, mas LaVallee foi o último a entrar na pista e surpreendeu, se arriscou e acertou, completou todas as manobras sem nenhum erro garantindo 89 pontos e a medalha de ouro do freestyle de snowmobile.

No vídeo, confira a volta que garantiu o ouro para Levi LaVallee 

Anúncios

Publicado em 25 de janeiro de 2013, em Especiais, X-Games e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: