Winter X-Games – 3º Dia – Finais do Snowboard Slopestyle


por Marcos Garcia

No 3º dia de competições em Aspen pela edição de 2013 do Winter x Games, destaque para as finais do Snowboard Slopestyle, masculino e feminino, que aconteceram na tarde deste sábado. A grande disputa se concentrava na briga entre o atual campeão no estilo Mark McMorris e o multimedalhista Shaun White. Com vantagem já na classificação, McMorris confirmou o favoritismo na final e garantiu o ouro, além de conquistar ainda uma pontuação inédita na história da modalidade e fazer história.

McMorris voa para o bicampeonato no X-Games (Brett Wilheim/Espn)

Snowboard Slopestyle Masculino

 Já na 1º grande final da tarde em Aspen, muita rivalidade entre o atual campeão no Snowboard Slopestyle Mark McMorris e a estrela dos Winter X games Shaun White, claramente em desvantagem nesta prova. Tentando surpreender o adversário, White tentou ousar em sua 1º volta, anotou uma pontuação de 71,00, mas ficou só na 5º posição, vendo McMorris marcar 94.66, acertar o triple Cork e se tornar praticamente inalcançável para as próximas duas voltas.  Enquanto o jovem de apenas 19 anos aumentava sua vantagem para White e assegurava o segundo ouro seguido na modalidade, uma briga pela prata era encabeçada pelo rookie Maxence Parrot e Seppe Smits, que chegaram até a volta final com chances de superar McMorris, mas falharam. Mesmo assim, resultado fenomenal para Parrot, que em seu 1º X-Games garantiu o segundo lugar e deve incomodar no futuro. Smitts ficou com o bronze.

Com muitos tombos, manobras ousadas e com domínio total de McMorris, a final do Snowboard Slopestyle foi ainda coroada com um recorde em sua última volta. Já matematicamente garantido como o grande vencedor, o jovem voltou a pista não precisando realizar nenhuma manobra, mas decidiu mostrar ainda mais do seu talento, encaixando uma volta quase perfeita, pontuada pelos juízes com 98.00, a maior marca da história no estilo. É mais do que claro, depois do bicampeonato, que McMorris é o grande nome da modelidade e Shaun White, 5º colocado no geral, ainda não está no nível do rival.

Snowboard Slopestyle Feminino

Na disputa feminina da mesma categoria, vitória de Jamie Anderson, confirmando o favoritismo e conquistando o bicampeonato em 2012, após o triunfo no último ano.  Única americana da disputa, Jamie teve uma pontuação de 93.00 em sua melhor volta, acertando um cab board slide no plaza, um back side 270 saindo do canhão, um cab 720, e um switch back side 540 no último salto.

Na briga pela prata,destaque para Sarka Panchocova, da República Tcheca, que garantiu sua medalha na última volta, acertando uma boa combinação de manobras. A medalha de bronze ficou com Spencer O’Brien, que já  havia conquistado o 2º lugar em Tignes, na França. Prata em 2012, Enni Rukajarvi conseguiu acertar manobras como o back side 540 Indy grag e o cab 720, mas cometeu erros nas 3 voltas, e ficou fora do pódio.

Mark McMorris e o Triple Cork na 1º volta da final

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 26 de janeiro de 2013, em X-Games e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: