Campeonato Paulista: Na estreia de Renato Augusto, Corinthians bate Mirassol fora de casa


por Heron Torquato

Mirassol e Corinthians jogaram hoje, (27), no estádio Municipal de Mirassol, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Paulista 2013. No começo do jogo, Romarinho abriu o placar para o Corinthians, que sobe o forte calor, manteve o resultado até o fim do jogo para conquistar a primeira vitória no campeonato. Na próxima rodada o Corinthains irá receber o Mogi Mirim, no Pacaembu, e a expectativa é de que os titulares retornem. Já o Mirassol, lanterna do campeonato, tentará conquistar seus primeiros pontos no campeonato contra o Paulista de Jundiaí, no Jayme Cintra. 

Romarinho comemora seu reencontro com as redes. (Foto: Divulgação/Facebook)

Romarinho comemora seu reencontro com as redes. (Foto: Divulgação/Facebook)

Romarinho volta a jogar bem; Pressão no início faz a diferença

Depois de duas partidas sem jogar bem, Tite optou pela estreia de Renato Augusto neste jogo contra o Mirassol. A estreia do meia foi boa, que melhorou consideravelmente o setor de meio campo do time. Romarinho, que não havia jogando bem nas duas primeiras rodadas, voltou a jogar bem e com isso também voltou a balançar as redes.

Sob uma temperatura muito alta, o Corinthians entrou com a estratégia de abrir o placar logo no início para depois administrar o jogo, e foi isso que aconteceu. Logo com seis minutos de jogo, Renato Augusto cruzou na medida para Romarinho abrir o placar para o Timão. Mesmo na frente, o Corinthians seguiu pressionando com Romarinho em lançamentos profundos e Giovanni, com vários chutes precipitados de fora da área. O Mirassol teve poucas oportunidades, mas as duas vezes que chegou, Marcel levou perigo ao gol de Danilo Fernandes

Danilo Fernandes “rouba” titularidade e salva Corinthians

Depois do primeiro jogo do paulista, o goleiro Julio César voltou a ser preterido por Tite. A oportunidade agora foi dada para Danilo Fernandes, que assim como Julio César, cresceu na base do Corinthians.  

No segundo tempo a posse de bola ficou bastante dividida e o Mirassol, jogando em casa, acabou crescendo na partida. E logo no início, Danilo começou a demonstrar que pode substituir Cássio sempre que preciso ao fazer uma excelente defesa que evitou o empate do Leão da Alta Araraquarense.

Edenílson, que vem atuando na lateral direita, assim como fez na fase de grupo da Libertadores no ano passado, voltou a fazer boas atuações e também levou muito perigo ao gol do experiente goleiro Diego, ex-Flamengo. O Mirassol seguiu em busca do empate, mas dessa vez a defesa do corinthiana ficou intransponível e assegurou a primeira vitória do time no campeonato.

Ficha Técnica

Mirassol 0 x 1 Corinthians

Estádio: José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP)
Data/hora: 27/01/2013 – 17h (de Brasília)
Árbitro: Welton Orlando Wohnrath
Auxiliares: Carlos Augusto Nogueira Junior e Alex Alexandrino
Renda e público:  não disponíveis
Cartões Amarelos: Alex Silva (MIR); Zizao, Felipe (COR)
Gol: Romarinho, aos 6′ do 1º Tempo

Mirassol: Diego; Eduardo, Walter, Gian e Andrezinho; Mineiro (Rodrigo Possebon), Alex Silva, Felipe Lima (Adilson Bahia) e Camilo; Caion e Marcel (André Cassaco). Técnico: Ivan Baitello

Corinthians: Danilo Fernandes; Edenilson, Felipe, Gil e Igor; Guilherme Andrade, Guilherme e Renato Augusto; Zizao (Weldinho), Giovanni (Nenê Bonilha) e Romarinho (Willian Arão). Técnico: Tite

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 27 de janeiro de 2013, em Campeonato Paulista 2013 e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: