Campeonato Paulista: Com pênalti aos 44 minutos do segundo tempo, Santos empata com Bragantino


por Raphaela Viscardi

O Santos foi até Bragança Paulista para enfrentar o Bragantino, na noite deste domingo, (27), fechando a 3ª rodada do Paulistão. O time do interior surpreendeu e deu muito trabalho ao Peixe. Sem deixar Neymar jogar, que foi alvo de 13 das 24 faltas cometidas pelo time da casa, o Bragantino não rendeu-se ao favoritismo do Santos e foi para cima. O time da vila conseguiu o empate aos 44 minutos do segundo tempo, com um pênalti sofrido por Miralles e cobrado por Neymar. Na próxima rodada, o Santos enfrenta o Ituano, em Itu, quarta-feira, as 19h30. Já o Bragantino, visita o Guarani, quinta-feira, também as 19h30. 

Mesmo apagado, Neymar garantiu o empate ao marcar de pênalti no fim do jogo. (Foto: Reprodução/Globoesporte)

Mesmo apagado, Neymar garantiu o empate ao marcar de pênalti no fim do jogo. (Foto: Reprodução/Globoesporte.com)

Santos não intimida e Bragantino abre o placar

O Bragantino começou pressionando e, logo nos primeiros minutos, Léo Jaime acertou uma bomba, de fora da área, no travessão. O Santos passou a ter controle do jogo e manteve a bola mais no campo de ataque, no entanto, o fantasma da má fase de André parece não ir embora. Aos 10 minutos, Neymar deu um belo passe que deixou o atacante na cara do gol, mas mandou para fora. O time da casa voltou a pressionar e aproveitou a falha da zaga santista para abrir o placar. Aos 27, na cobrança de escanteio de Diego Macedo, Raphael Andrade subiu sozinho e mandou no canto, sem chances para o goleiro Rafael Cabral.

O Bragantino continuou no embalo do primeiro gol e foi para cima novamente. Aos 33, Léo Jaime perdeu uma incrível chance cara a cara com o goleiro e mandou para fora. Não só no ataque o time do interior surpreendeu, no 3-5-2, o zagueiro Carlinhos foi o principal responsável em conseguir parar Neymar e não abriu espaços para o craque dar seu show. Montillo tentou se aproximar, mas também parou na defesa de Bragança.

Mesmo sem fazer gol, Miralles é quem define a vitória pela terceira partida consecutiva

Graças aos novos reforços, o Peixe reagiu. Aos cinco minutos, Montillo roubou a bola, fintou os marcadores e tocou preciso para Cícero bater no canto, sem chances para Rafael Defendi. O jogo esfriou e ambos os times estiveram mais cautelosos nas jogadas, buscando achar espaços. Aos 19, o Bragantino voltou a ficar na frente do placar. “A la Neymar”,  Diego Macedo deixou três marcadores para trás, novamente no espaço deixado por Guilherme Santos, e mandou uma bomba para o fundo do gol. Dois minutos depois, é a vez de Malaquias disparar para o gol, mas Rafael Cabral foi mais feliz no lance e mandou para escanteio.

A equipe de Bragança recuou e ficou totalmente em cima de Neymar, que recebeu 13 faltas. Aos 38, o próprio atacante cobrou a falta e mandou nas redes, pelo lado de fora. A bola ficou no bate e rebate em ambos os campos de ataque. Aos 41, Lincom estava entrando livre na grande área, quando o zagueiro Neto parou o atacante em uma falta para cartão; o juiz mandou seguir.  Aos 44, pênalti a favor do Santos. Kadu chegou atrasado e deixou Miralles no chão. Neymar empatou o jogo e garantiu o empate para o Peixe.

 Ficha Técnica

Bragantino 2 x 2 Santos

Estádio: Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data/hora: 27/1/2013 – 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus
Auxiliares: Mauro André de Freitas e Renata Ruel Xavier de Brito.
Cartões Amarelos: Geandro, Carlinhos, Serginho, Preto e Diego Macedo (BRA); Montillo, Renê Júnior e Neymar (SAN)

Gols: Raphael Andrade, aos 27′ do 1º Tempo e Diego Macedo aos 19′ do segundo tempo (BRA);  Cícero, aos 6′ do 2º Tempo e Neymar, aos 44′ do 2º Tempo (SAN)

Bragantino: Rafael Defendi, Carlinhos (Serginho), Kadu, Raphael Andrade; Diego Macedo, Neto, Preto, Léo Jaime, Geandro; Malaquias e Lincom. Técnico: Mazola Júnior.

Santos: Santos: Rafael, Bruno Peres, Neto, Durval e Guilherme Santos (Felipe Anderson); Arouca, Renê Júnior (Pinga), Cícero e Montillo; Neymar e André (Miralles). Técnico: Muricy Ramalho.

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 27 de janeiro de 2013, em Campeonato Paulista 2013 e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: