Coritiba conquista os três primeiros pontos fora de casa


por Marcio Kaviski 

A estreia de Arthur, Patric e Julio Cesar não poderia ter sido melhor. Na tarde desse domingo o Coritiba foi até o interior do estado para enfrentar o Cianorte e saiu com os três pontos. Os atacantes Julio Cesar, no primeiro tempo, e Arthur, na segunda etapa, marcaram os gols do alviverde. 

Coritiba venceu a primeira fora de casa e segue buscando a liderança ( Foto : Divulgação/ Site Oficial Coritiba )

Coritiba venceu a primeira fora de casa e segue buscando a liderança ( Foto : Divulgação/ Site Oficial Coritiba )

Ritmo de jogo forte das duas equipes marca a primeira etapa 

Nem mesmo o calor de 30º atrapalhou o volume de jogo das duas equipes na primeira etapa da partida. O Cianorte, que não havia vencido nas duas primeiras rodadas, precisava marcar os seus primeiros três pontos na competição. No outro lado, o Coritiba precisava vencer para continuar buscando a liderança do campeonato. 

Logo aos 4 minutos o volante Junior Urso aproveitou escanteio para cabecear ao gol e assustar o goleiro Marcelo. Pouco tempo depois, o alviverde chegou com força outra vez. Eltinho fez um bom cruzamento para Robinho que acertou a trave do Cianorte. 

O Cianorte quase abriu o placar aos 20 minutos quando o jogador Lucas passou pelo zagueiro Chico e por pouco não acertou o gol de Vaná. Quinze minutos depois, a equipe do interior chegou outra vez. O meia Juliano arriscou um forte chute de fora da área e acertou o travessão do Coritiba. 

Com a pressão do Cianorte o Coritiba tentava aproveitar o contra-ataque. Aos 40 minutos, o volante Junior Urso arrancou e foi derrubado dentro da área, pênalti que o atacante Julio Cesar converteu para o verdão abrir o placar. 

Cianorte tenta mudar de postura e calor atrapalha restante da partida 

O forte calor no interior pesou na segunda etapa. O Coritiba voltou no segundo tempo buscando o gol para sacramentar a vitória e conquistar os três pontos fora de casa. Aos 15 minutos Eltinho marcou e o bandeira assinalou irregularidade no lance do lateral esquerdo. 

O Cianorte respondeu em grande estilo, o meio Juliano chutou bonito de fora da área e obrigou o goleiro Vaná a fazer uma bonita defesa de mão trocada. Quando o jogo já ficava sem emoção, o atacante Arthur finalizou de fora da área e acertou um belo chute para ampliar o placar para o alviverde e confirmar a vitória fora de casa. 

Ficha Tecnica 

Cianorte 0 x 2 Coritiba

Local: Albino Turbay
Data: 27/01/2013
Horário: 17h

Árbitro: Antônio Denival de Morais;
Assistentes: Pedro Martinelli Christino e Carlos Braatz;
4º Árbitro: Ronaldo Parpinelli

Cianorte: Marcelo; Lisa, Alexandre, Alemão e Digão (Maurício); Jovane, Cleiton (Willian), Mineiro e Paulinho; Juliano e Lucas Silva

Banco: Paes, Maikon, Maurício, Elton, Tinga, Dedoné, Willian e Anderson.

Técnico: Paulo Turra

Coritiba: Vaná, Patric, Luccas Claro, Chico, Eltinho, Junior Urso, Djair, Robinho (Ruidiaz), Thiago Primão (Rafael Silva) , Arthur (Denner) e Júlio César.

Banco: Tadeu, Eberson, Igor Célio, Denner, José Rafael, Ruidiaz e Rafael Silva.

Técnico: Marquinhos Santos.

Gols: Júlio César, a0s 40′ do 1º tempo (Coritiba), Arthur, aos 21 do 2º tempo (Coritiba)

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 27 de janeiro de 2013, em Coritiba e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: