Federação Gaúcha cancela rodada do estadual após tragédia em Santa Maria


por Lucas Vian

Após a tragédia ocorrida em Santa Maria, Rio Grande do Sul, a Federação Gaúcha de Futebol cancelou a rodada do campeonato estadual.

A tragédia deixou mais de 200 mortos. (Foto: AP)

A tragédia deixou mais de 200 mortos. (Foto: AP)

Em documento veiculado no site oficial da FGF, o presidente da Federação assina cancelando a rodada de hoje (dia 27) do Campeonato Gaúcho.

“Está oficialmente cancelada a rodada, que possivelmente será realocada para a quarta-feira de cinzas [dia 13/02]. A decisão definitiva será tomada amanhã [dia 28]. Evento organizado pela Federação Gaúcha não sai hoje”, constatou Luciano Hocman, vice-presidente, em entrevista à Rádio Gaúcha nesta manhã.

Ambas as equipes de Porto Alegre publicaram notas em seus respectivos sites lamentando a tragédia. “O Sport Club Internacional manifesta o seu profundo pesar pela tragédia ocorrida em Santa Maria” foi publicado no site do Inter. “O Grêmio lamenta profundamente o ocorrido e solidariza-se aos familiares das vítimas nesse momento de extrema tristeza”, afirmava a nota no site do Grêmio.

O Colorado ainda decretou três dias de luto, enquanto o Grêmio, que se prepara para o jogo de volta na Libertadores, fez um treino tranquilo pela manhã. Em ambos os clubes a bandeira está hasteada à meia altura.

Para essa tarde, o programado seria a estreia de Dunga como técnico do Internacional, a partida seria contra o Caxias fora de casa. Já o Grêmio iria receber o Santa Cruz no Estádio Olímpico, às 19:30.

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 27 de janeiro de 2013, em Futebol Nacional e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: