Winter X-Games – Levi LaValle supera Cory Davis na final do Snowmobile S&S e repete feito de 2008


por Heron Torquato

Nesta madrugada de sábado para domingo aconteceu a final do Snowmobile Speed & Style, em Aspen, nos Estados Unidos.  Considerados favoritos para a medalha de ouro, Levi LaValle, que ganhou a medalha de ouro na modalidade snowmobile freestyle, e Cory Davis, não desapontaram a torcida e chegaram até a grande final. Mas quem ficou com a medalha de ouro foi LaValle, que assim como em 2008, quando ganhou ouro nas duas modalidades de snowmobile, superou Cory Davis durante todo o circuito final alcançando um score de 90.96 contra 85.66 de seu adversário. 

Levi LaValle comemora mais uma medalha de ouro. (Foto: Reprodução/Facebook)

Levi LaValle comemora mais uma medalha de ouro. (Foto: Reprodução/Facebook)

Entenda a modalidade

O Snowmobile Speed & Style, é uma prova que combina a velocidade com as manobras realizadas por seus competidores. A competição e dividida em três etapas – quartas de final, semi final e final, além da disputa de terceiro lugar – e conta com oito competidores. As disputas são feitas no modo 1×1 e no modo mata a mata, ou seja, dois atletas se enfrentam ao mesmo tempo, e quem perder está fora. O vencedor de cada etapa é definido por uma matemática entre as manobras e a velocidade que cada um levou para completar o percurso. O percurso tem uma rampa para o salto dos snowmobiles e cada eliminatória e final tem três voltas.

Cory Davis impressiona no começo, mas Levi LaValle mantém regularidade e vence

Na fase das quartas de finais, o Americano Cory Davis impressionou toda a torcida ao marcar um score de 108.13  contra o também americano Heath Frisby, que marcou apenas 86 em seu score. A marca de 108 não chegou nem perto de ser batida pelos outros competidores durante a competição, mas infelizmente para Cory Davis, cada pontuação vale apenas para a fase disputada em que a marca foi feita. Durante a competição, Joe Parsons, que também era considerado favorito, e Levi LaValle foram se destacando e vencendo seus adversários.

Na semi final, Joe Parsons e Cory Davis se enfrentaram, mas Parsons acabou sendo desqualificado da prova ao após entrar em uma curva muito rápido, ter saído do circuito. Na outra semi final, Levi LaValle passou para a grande final sem nenhum problema ao vencer Willie Elam com um score de 92.10 contra 84.66 do eliminado. 

Levi LaValle dominou o evento e conquistou a medalha de ouro (Foto: Joshua Duplechian/ESPN)

Levi LaValle dominou o evento e conquistou a medalha de ouro (Foto: Joshua Duplechian/ESPN)

 

Na grande final, Levi La Valle demonstrou logo no início que queria mais uma medalha de ouro e foi o que aconteceu. Logo após a largada, o experiente LaValle tomou a dianteira da prova para nunca mais sair, deixando Cory Davis para trás e mantendo uma diferença de quase 1s durante as três voltas, para assim conquistar sua segunda medalha de ouro no Winter X-Games de Aspen. 

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 27 de janeiro de 2013, em X-Games e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: