Vasco vence o Resende e mantém invencibilidade no Cariocão


por Jordan Marciano

O Vasco garantiu mais 3 pontos no Campeonato Carioca depois de passar pelo Resende, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, durante a noite deste sábado (26), pela 3ª rodada. O resultado deixou o Vasco invicto na liderança isolada do grupo A, com 9 pontos. Enquanto isso, o Resende ficou em 5º no grupo B, com 2 pontos e nenhuma vitória até então. Os gols vascaínos foram de Bernardo duas vezes, Dedé e Leonardo. Já Dudu e Marcel assinalaram em favor dos donos da casa.

(Leonardo contribuiu para o triunfo vascaíno\Foto: Paulo Sergio, Lancenet)

(Leonardo contribuiu para o triunfo vascaíno\Foto: Paulo Sergio, Lancenet)

Com cachorro atrapalhando a partida, Vasco tem mais qualidade e sai em vantagem

O Jogo em Volta Redonda começou com bastante marcação no meio de campo. O Resende buscou aniquilar os espaços vascaínos, o que dificultava as investidas dos visitantes. Mesmo assim, na marca de 10 minutos, Bernardo aproveitou uma falta no lado esquerdo do gramado e lançou na área com categoria. Ninguém da defesa adversária conseguiu afastar e a bola foi morrer nas redes da equipe do Resende (0-1).

O time da casa seguiu com a mesma tática de bloquear as armações do meio de campo cruz-maltino, mas o Vasco tinha mais qualidade. Aos 17, Elias partiu em velocidade e deixou Leo em boas condições de finalização, porém o atleta jogou pela linha de fundo. Por volta dos 30 minutos, o Resende apareceu em mais uma oportunidade. Dessa vez, Fillipi Souza dominou a redonda pelo lado direito e mandou pro gol, nas mãos do guarda redes Alessandro.

Momentos depois, um cachorro vira-lata roubou a cena da partida e invadiu o campo do Raulino de Oliveira. O animal desfilou no gramado, olhou para os jogadores, correu em direção à área vascaína e só deixou o campo de jogo após o goleiro do Resende espantá-lo.

Com a bola rolando, aos 39, o Vasco aumentou a vantagem no marcador. Bernardo fez a cobrança do escanteio e o zagueiro Dedé testou no fundo do gol, sem dar chances para Mauro (0-2). Aos 46, Marcel cobrou falta e Dudu desviou de cabeça, o suficiente para tirar o goleiro vascaíno da jogada e diminuir o placar para o Resende (1-2).

Vasco volta com tudo e amplia. Resende desconta novamente, mas toma o gol perto do fim

Logo nos primeiros movimentos da etapa complementar de jogo, o Vasco foi para cima do Resende e com isso aumentou a folga no placar. Aos 2 minutos, em um ataque rápido, Leonardo deu o passe em direção a Bernardo. O atacante invadiu a área, chutou e a bola ainda desviou no goleiro adversário antes de balançar as redes (1-3). Foi o quarto gol de Bernardo, que se tornou o artilheiro do Cariocão 2013.

Depois do terceiro gol, a equipe cruz-maltina tomou postura ofensiva e de marcação na saída de bola do Resende. Entretanto, aos 8 minutos, os mandantes encostaram no marcador outra vez. Fillipi Souza correu na meia direita, deu uma meia lua em cima do marcador e cruzou rasteiro para trás. Quem apareceu foi Marcel, que finalizou de primeira e saiu em comemoração com seus companheiros (2-3).

O segundo gol dos donos da casa equilibrou o confronto e deixou o Resende mais confiante na busca do empate. Mas o Vasco estava bem na partida também, e por volta dos 25 minutos, tomou o controle da disputa. Por isso, aos 36, os visitantes liquidaram a fatura e decretaram mais 3 pontos no estadual. Leonardo aproveitou um rebote e arriscou na entrada da grande área, a bola desviou no zagueiro do Resende e foi no fundo da meta (2-4).

FICHA TÉCNICA
RESENDE 2 X 4 VASCO

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 26 de janeiro de 2013, sábado
Hora: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Luiz Antônio Silva dos Santos (RJ)
Assistentes: Daniel do Espírito Santo e Alexandre Eller (RJ)
Gols: VASCO: Bernardo, aos dez minutos do primeiro tempo, Dedé, aos 39 minutos do primeiro tempo, Bernardo, aos dois minutos do segundo tempo, e Leonardo, aos 36 minutos do segundo tempo
RESENDE: Dudu, aos 46 minutos do primeiro tempo, e Marcel, aos oito minutos do segundo tempo

RESENDE: Mauro, Filipe Souza, Dudu, Emerson, Marcelo (Felipe Linhares) e Tiago Silva; Léo Silva, Josemar (Denilson), Marcel e Leozinho (Geovane Maranhão); Elias
Treinador: Eduardo Allax

VASCO: Alessandro, Abuda, Dedé, André Ribeiro e Wendel (Dieyson); Fellipe Soutto, Pedro Ken, Jhon Cley (Dakson) e Bernardo; Éder Luís e Carlos Alberto (Leonardo)
Técnico: Gaúcho

Anúncios

Publicado em 27 de janeiro de 2013, em Futebol Nacional. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: