Winter X-Games – 4º Dia – Shaun White domina Superpipe e conquista medalha de ouro novamente


por Lucas Vian e Heron Torquato

Domingo foi o 4º e último dia de competição no Winter X-Games realizado em Aspen. O último dia reservou muitas emoções em todas as seis categorias que tiveram suas finais, mas o destaque foi para o Snowboard Superpipe Masculino, que contou com a presença do já conhecido Shaun White, que não desapontou e ganhou a medalha de ouro.  Confira um resumo das finais:

Shaun White novamente deu show e garantiu sa 8ª medalha de ouro no Superpipe. (Foto: Joshua Duplechian/ESPN)

Shaun White novamente deu show e garantiu sua 8ª medalha de ouro no Superpipe. (Foto: Joshua Duplechian/ESPN)

Snowboard Superpipe Masculino

Na decisão do Superpipe, o favoritismo era de Shaun White, que já venceu essa prova sete vezes, e na última edição de Aspen, completou o circuito com a pontuação máxima de 100 pontos. 

Na primeira volta White já demonstrou que estava ali para conquistar seu 8º ouro ao fazer 95 pontos. Na segunda volta, Markus Malin marcou 91.33 e também mostrou que estava ali para brigar ao menos pelo pódio. Shaun White fez outra volta perfeita, e dessa vez subiu sua marca para 98.00 pontos, levando a torcida a loucura. Mas a surpresa ficou por conta do japonês Ayumu-Hirano, de 14 anos, que fez uma volta excelente e conseguiu 92.33 pontos, superando Malin e garantindo a medalha de prata.

Ski Slopestyle Masculino

A medalha de ouro da final da descida com ski ficou com o americano Nick Goepper que, em sua terceira descida, conseguiu uma pontuação de 94.00, assim garantindo a vitória que já estava prevista desde sua primeira descida onde fez 92.33 pontos.

A prata ficou com o sueco Henrik Harlaut que em sua terceira descida conseguiu uma pontuação de 92.66, se recuperando da fraca primeira descida de 59.33. O bronze ficou com o britânico James Woods que fez uma boa terceira descida com 92.00.

SnoCross adaptado

Na versão “paralímpica” do SnoCross, o americano Mike Schultz saiu vitorioso após o favorito na competição, o também americano  Doug Henry, acabar caindo de seu veículo. O terceiro lugar também ficou com os EUA, Garrett Goodwin conquistou a medalha de bronze. O tempo de Schultz foi de 4:31.882. Henry terminou com 4:53.151.

Ski Slopestyle Feminino

Após o acidente da neo-zelandesa Rose Battersby, as competidoras ficaram meio abaladas com o grau do ocorrido, mas conseguiram superar o acontecimento para se manter na competição. O ouro ficou com a norueguesa Tiril S. Christiansen, que fez uma pontuação de 91.33 na segunda descida e já teria o ouro garantido, mas na terceira descida aumentou seu escore para 92.33.

A prata ficou com a canadense Kaya Turski, que em sua terceira descida fez uma pontuação de 90.00. A também canadense Dara Howell ficou com o bronze após conseguir 89.33 em sua terceira descida.

SnoCross

Assim como na categoria adaptada, os EUA levam ouro no SnoCross. Tucker Hibbert foi o medalhista de ouro com um tempo de 16:39.999. A prata ficou com outro americano, Ross Martin fez 17:21.368. E o canadense Tim Tremblay ficou com o bronze fazendo 17:36.207.

Veja a volta de Shaun White que garantiu mais uma medalha de ouro para o americano

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 28 de janeiro de 2013, em X-Games e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: