Luiz Razia acerta com a Marussia e é mais um brasileiro na Fórmula 1


por Paulo Semicek

Tem brasileiro novo na Fórmula 1. O baiano Luiz Razia, de 23 anos, é o novo piloto da Marussia F1 Team. Ele será companheiro do também estreante Max Chilton, da Inglaterra. Razia foi vice-campeão da GP2 em 2012, e terá a sua chance graças à desistência do alemão Timo Glock. Com isso, restam apenas duas vagas no grid: uma na Force India e outra na Caterham. 

Razia é o novo brasileiro da Fórmula 1 (Foto: Carsten Horst/Hyset)

Razia é o novo brasileiro da Fórmula 1 (Foto: Carsten Horst/Hyset)

Razia nasceu em Barreiras (BA), e começou a carreira em carros de fórmula (monopostos) em 2005, na Fórmula Renault e F-3 Sul-Americana, na qual foi campeão em 2006. No exterior, foi para a Euro 3000, e depois para a GP2, em 2008. Em equipes medianas até 2012, foi só no ano passado que conseguiu o vice. O baiano já havia feito testes na VRT (atual Marussia), Lotus e Force India.

Vagas restantes

Com a confirmação de Razia, restam apenas duas vagas livres na F1. Uma está na Force India; Paul Di Resta está confirmado. A outra é na Caterham, que já tem garantido o francês Charles Pic; Vitaly Petrov ainda não acertou com a equipe. O brasileiro Bruno Senna tenta uma das vagas.

untitled

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 31 de janeiro de 2013, em Automobilismo, F-1 e marcado como . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: