Super Bowl 47 – As histórias em torno da decisão – Colin Kaepernick


por Brunno Panosso

Na principal semana do esporte norte-americano, o Jornaleiros apresenta as maiores histórias em torno da decisão do próximo domingo em Nova Orleans. O Super Bowl 47 vem com um grande enredo, o quarterback que sai da reserva e lidera o time à grande decisão; os fatores emocionais de Baltimore: Da lenda que pode se aposentar com mais um título, à superação da morte do histórico dono da franquia e o duelo dos irmãos Harbaugh na sideline.

Colin Kaepernick fazendo o “kaepernicking”. (Foto: Harry How/Getty Images)

De backup à líder em San Francisco. Conheça Colin Kaepernick

Tatuagens, cara de mal, jeito de rockstar, bem longe do estereótipo do “American Boy”, comum entre os quarterbacks da NFL. Esse é Colin Kaepernick, de 25 anos, uma das figuras mais faladas durante a semana mais importante do esporte norte-americano. Mas, no início da temporada, o então backup, vindo da Universidade de Nevada e draftado como a 36ª escolha geral no draft de 2011, exceto em jogos de pré-temporada, Colin Kaepernick jamais havia atuado como títular do San Francisco 49ers, mas, na 11ª semana da temporada regular, Alex Smith saiu com uma concussão no jogo contra o St. Louis Rams(empate em 24-24) e deu lugar para que Kaepernick estreasse como titular. O primeiro jogo foi contra o Bears, que até então fazia grande campanha e possuia uma das defesas mais agressivas da liga. O resultado? Um verdadeiro choque, nos fãs e na imprensa, graças a um impressionante 32 x 7 em cima do time de Chicago e uma performance ainda mais expressiva: 246 jardas, 2 TD’s e nenhuma interceptação. Excelente para um backup. Backup? O técnico Jim Harbaugh surpreendeu a todos, e, mesmo com o retorno de Alex Smith, que vinha fazendo excelente temporada, bancou a titularidade do camisa 7 de San Francisco. Deu certo, o estilo de jogo explosivo de Kaepernick garantiu aos Niners vitórias expressivas sobre o Saints em Nova Orleans e sobre o Patriots em Foxboro.

Veio a pós temporada. Veio também a desconfiança em cima de Colin. A resposta veio num massacre em cima do Packers e em uma virada gigante contra o Falcons, jogando em Atlanta. Kaepernick chocou a todos novamente, explosivo correndo com a bola, potente e preciso lançando e o mais impressionante, extremamente calmo em situações complicadas, o semblante é o mesmo, seja em um jogo decidido no faltando um quarto inteiro pra acabar a partida em um jogo de temporada regular, seja após uma reação incrivel do adversário que estava 31 pontos atrás, seja 17 pontos atrás no placar, jogando fora de casa e numa final de conferência, Kaepernick é sempre o mesmo. Prova disso é a primeira entrevista coletiva no hotel, logo após a chegada do 49ers em Nova Orleans, perguntado se sentiria a pressão(Kaepernick é o terceiro QB com o menor número de jogos a chegar ao Super Bowl), Kaepernick, de maneira extremamente calma, arrematou: “Não me assusto com toda essa pressão e todos esses holofotes.”.

Com ou sem o anel de campeão do Super Bowl, Colin Kaepernick conquistou muita coisa esse ano, a confiança de Jim Harbaugh e dos companheiros de equipe, o status por ser um jogador jovem e talentoso e principalmente o respeito da imprensa, dos fãs e dos jogadores da liga, respeito esse que tem todos os méritos, não é sempre que um segundo anista sai do banco pra substituir um dos melhores QBs da liga e carrega o time ao Super Bowl com apenas 9 jogos como titular. De qualquer maneira, 3 de Fevereiro vai ser um dia histórico na vida do camisa 7, com ou sem o título, Kaepernick é um nome real na NFL.

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 31 de janeiro de 2013, em NFL e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: