Alexandre Pato estreia com gol e Corinthians goleia Oeste por 5 a 0


por Heron Torquato

Corinthians e Oeste se enfrentaram hoje, (03), no Pacaembu, em jogo válido pela 5ª rodada do campeonato paulista. O jogo foi o melhor possível para a torcida do Corinthians, que lotou o Pacaembu para ver a o time e a estreia de Alexandre Pato. No primeiro tempo Guerreiro marcou duas vezes e Paulinho ampliou a vantagem. No segundo tempo, Danilo fez o quarto e Alexandre Pato marcou seu primeiro gol com a camisa do Timão. Na próxima rodada o Corinthians vai enfrentar o Botafogo-SP fora de casa, enquanto o Oeste, lanterna da competição, vai enfrentar o Paulista, também fora de casa. 

Alexandre Pato estreou com "pé esquerdo". (Foto: Divulgação/Site Oficial Corinthians)

Alexandre Pato estreou com “pé esquerdo”. (Foto: Divulgação/Site Oficial Corinthians)

Guerrero usa a cabeça e Corinthians abre vantagem

O Corinthians começou a partida indo para cima e utilizando as laterais do campo para furar a defesa do Oeste. Logo no começo, Alessandro apareceu na linha de fundo e colocou a bola na cabeça de Guerrero para o peruano abrir o placar. Minutos mais tarde, Alessandro novamente foi acionado, e em uma espécie de “replay ao vivo”, o lateral achou Guerrero dentro da pequena área para fazer dois a zero. 

Depois dos dois gols o Oeste se soltou um pouco e melhorou no jogo, chegando com perigo em uma bola chutada no travessão de Danilo Fernandes. Com muitas faltas, principalmente por parte do time de Itápolis, o jogou seguiu disputado. Após boa jogada individual de Emerson, Paulinho aproveitou a sobra para marcar o seu primeiro gol da temporada e o terceiro do Corinthians. 

Torcida pede e Alexandre Pato estreia com o “pé esquerdo”

Na volta do intervalo, o Corinthians seguiu dominando o jogo, e Emerson perdeu a chance de ampliar a diferença em uma cobrança de pênalti sofrida por Guerrero. Com o placar favorável, os comandados de Tite não deixaram o ânimo diminuir e seguiram tentando ampliar a vantagem. Danilo voltou a fazer a torcida vibrar ao fazer um bonito gol com um chute colocado de fora da área.

Quando Alexandre Pato caminhava para receber as instruções de Tite e entrar em campo, a torcida foi a loucura. Na hora da substituição, foi a vez de Guerrero, que saiu para o lugar de Pato, ser ovacionado pela torcida que estava no estádio. E em seu primeiro toque na bola, Alexandre Pato bateu para o gol, o goleiro defendeu, e na sobra, com a perna esquerda, ele não desperdiçou a oportunidade e manteve sua “tradição” de marcar gols nas estreias. 

Ficha Técnica

Corinthians 5 x 0 Oeste

Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data/Hora: 3/2/2013 – 17h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)
Auxiliares: Fabricio Porfirio de Moura (SP) e Claudenir Donizeti Gonçalves da Silva (SP)

Renda/Público: R$ 1.205.663,08/36.480 presentes
Cartões Amarelos: Fernando Leal, Dedê, Paulo Vitor, Lelê e Hudson (OES)
Cartão Vermelho: Lelê, aos 38 minutos dos segundo tempo
Gols: Guerrero (2x), Paulinho, Danilo e Alexandre Pato (COR)

Corinthians Danilo Fernandes; Alessandro, Gil, Paulo André e FábiO Santos; Ralf, Paulinho (Guilherme) e Danilo (Dougla); Jorge Henrique, Emerson e Guerrero (Alexandre Pato). Técnico: Tite.

Oeste: Fernando Leal; Eduardo (Vitinho), Dezinho, Ligger e Dedê; Paulo Vitor (Lelê), Ricardo Oliveira, Hudson e Everton (Gilmar); Wanderson e Serginho. Técnico: Roberto Cavalo.

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 3 de fevereiro de 2013, em Campeonato Paulista 2013, Futebol Nacional e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: