Atlético-PR vence o Cianorte e consegue a primeira vitória no Paranaense


por Paulo Semicek

O Atlético Paranaense conquistou a sua primeira vitória no Campeonato Paranaense este ano. Jogando no Ecoestádio, o Sub-23 venceu o Cianorte por 2 a 1, na tarde deste sábado (02). Tiago Adan e Zezinho marcaram os gols do Furacão, enquanto Thiago Ferreira descontou para o Leão do Vale do Ivaí. Com o resultado, os rubro-negros se recuperaram na tabela e chegaram aos seis pontos, enquanto o time do Norte ficou na lanterna do torneio.

Hernani deu as duas assistências para os gols do Atlético (Foto: Divulgação - Site oficial do Atlético-PR)

Hernani deu as duas assistências para os gols do Atlético. (Foto: Divulgação/Atlético-PR)

Furacão resolve o jogo no primeiro tempo

A partida começou equilibrada no Janguitão. O Atlético tomou a iniciativa do jogo, com Zezinho criando jogadas, e as chegadas perigosas de Hernani, para servir o ataque. A proposta do Cianorte era usar os ataques atleticanos para contra-atacar e arriscar alguma boa chance com essa tática. No entanto, o jogo ficou morno na metade da etapa inicial. Apenas duas chances, uma de Zezinho e a outra de Renato surtiram efeito.

No fim do primeiro tempo, no entanto, o Atlético conseguiu os gols e a tranquilidade que não tem há alguns jogos. Aos 40 minutos, Hernani fez um bom cruzamento pela direita na cabeça de Tiago Adan, que fez o gol. Não bastasse a abertura do placar, aos 45 Hernani apareceu outra vez. Ele cruzou para Zezinho guardar o dele, e fechar o primeiro tempo em 2 a 0.

Com susto no final, rubro-negros seguram o resultado

O segundo tempo não dava indícios de que traria um Cianorte diferente do primeiro tempo. O time, sentindo os dois gols antes do intervalo, se deixou levar pelo mesmo jogo ofensivo do Atlético, que administrava o resultado. Hernani quase marcou em uma oportunidade, e Douglas Coutinho e Junior também. Era até então um jogo sem grandes emoções, pois o Cianorte não parecia acreditar em uma reação.

Porém, aos 40 minutos a situação ficou preocupante para a torcida atleticana no Ecoestádio. Rafael Zuchi, que havia acabado de entrar no jogo, fez pênalti. Thiago Ferreira cobrou e descontou para o Leão do Vale. O juiz deu cinco minutos de acréscimo, e o Cianorte até tentou empatar, mas o jogo ficou mesmo no 2 a 1, com a primeira vitória do sub-23 do Atlético em 2013.

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 3 de fevereiro de 2013, em Futebol Nacional e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: