Brasil luta muito, mas não resiste e perde para os Estados Unidos na Copa Davis


 por Renan Araujo

O Brasil lutou muito no seu confronto na volta do país ao Grupo Mundial da Copa Davis contra os Estados Unidos, mas não conseguiu passar pelos americanos em Jacksonville, na Flórida. No total, foram 3 partidas vencidas pelos EUA e duas vencidas pelos brasileiros. O Brasil agora jogará na repescagem em setembro para continuar no grupo principal do torneio.

Imagem

(Foto: Brain Blanco/EFE)

O Brasil tinha uma disputa muito dura pela frente já que tinha como adversários John Isner, número 16 do mundo, Sam Querrey, número 20 e  os irmãos Bob e Mike Bryan, os melhores do mundo nas duplas. O Brasil contava com Thomaz Belucci, Thiago Alves e Marcelo Melo e Bruno Soares para as duplas.

Os confrontos foram tensos e cheio de provocações para os dois lados. Na partida de duplas, Bob Bryan brigou com a comissão técnica brasileira ao comemorar um ponto na frente dos brasileiros. No jogo de domingo, Isner reclamou da derrota culpando o comportamento da torcida brasileira.

Os confrontos

No sexta-feira, tudo indicava que os Estados Unidos, que contavam com grande apoio da torcida, iriam ganhar facilmente. Belucci havia perdido por 3×0, com parciais de 6/3, 6/4 e 6/4 para Querrey e Alves havia sido derrotado por Isner por 3×0, com parciais de 6/3, 7/6 e 6/3.

No sábado, foi a vez da dupla mineira tentar manter o Brasil vivo na competição contra a melhor dupla do mundo. O primeiro set foi para os brasileiros no tiebreak, que recuperaram uma desvantagem em 6-1 para fechar em 8-6. No segundo, foi a vez dos americanos venceram no game de desempate em 9-7. No terceiro, os brasileiros fizeram 6/4 e no quarto os americanos venceram em 6/3. No último set, o Brasil fechou em 6/3 e conseguiu a vitória histórica que manteve o país na luta.

No domingo, Belucci enfrentou Isner também precisando vencer. O brasileiro perdeu por 6/2, mas empatou no set seguinte em 6/4. No terceiro, 9-7 para o americano no tiebreak e no quarto 6/4 para Belucci. O brasileiro lutou muito e com 6/3 fechou o jogo.

No último jogo, Alves começou ganhando em 6/4, mas acabou não resistindo aos fortes golpes de Querrey e perdeu três sets em 6/3, 6/4 e 7/6, mesmo tendo salvo um match point e quebrado o saque do adversário por várias vezes.

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 3 de fevereiro de 2013, em Tênis. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: