Neymar e Miralles brilham e Santos bate o São Paulo na volta de Ganso à Vila


por Raphaela Viscardi

Santos e São Paulo se enfrentaram na tarde deste domingo, na Vila Belmiro, em partida válida pela 5ª rodada do Paulistão. O peixe fez 3×1, com dois gols de Miralles e um de Neymar, de pênalti. Já o tricolor, diminuiu com Jadson. O mais esperado do clássico era o encontro de Ganso com Neymar e a torcida da Vila, que não poupou ofensas ao ex-jogador. Apesar do jogo bem equilibrado, a arbitragem deixou muito a desejar: Foram 3 impedimentos mal marcados, inclusive em um gol do São Paulo, em jogadas que ainda vão dar muito o que falar.

Miralles fez 2 e comandou a vitória santista. (Foto: Ricardo Saibun/Divulgação/Santos)

Miralles abre o placar e confirma boa fase; Bandeira anula gol legítimo do São Paulo

O jogo começou bem movimentado, com rápidas trocas de passes de ambos os times. O São Paulo não se intimidou com a torcida santista e ficou mais tempo no campo de ataque tentando achar espaços para finalizar. Aos 20, na primeira chegada com perigo, Luis Fabiano perdeu uma incrível chance. Saiu do marcador, driblou Rafael Cabral e chutou para fora. O jogo ficou bem articulado no meio campo, mas no momento das finalizações, ambos os times pecaram nos lances. Neto, Bruno Peres e Renê Junior foram os principais responsáveis pelos desarmes nas chegadas do tricolor. Já Neymar, diferente dos jogos anteriores, pouco apareceu e não sofreu com a marcação pesada.

Aos 34, Montillo deixou Miralles na entrada da pequena área, mas Denis saiu bem e ficou com a bola. Aos 38, o argentino abre o placar. Com uma assistência um pouco desajeitada de Neymar, o camisa nove mandou no canto esquerdo, sem chances para Denis. Três minutos depois, na reação são paulina, a assistente erra ao marcar impedimento no gol legítimo do Fabuloso.

Santos amplia

Logo aos 3 minutos, Neymar cobrou pênalti e ampliou. Ney Franco deixou o São Paulo mais ofensivo com as entradas de Cañete e Douglas nos lugares de Wellington e Paulo Miranda, respectivamente. Aos 12 minutos, o argentino deixou Luis Fabiano em boa condição, mas parou nas mãos de Rafael e, mais uma vez, o bandeira marcou errado o impedimento. Aos 17, novamente o reforço são paulino fez boa jogada. Em jogada individual, invadiu a área e chutou com força, mas Rafael fez uma boa defesa. Dois minutos depois, Jadson diminuiu para o tricolor em uma ótima cobrança de falta na gaveta.

Aos 24, Miralles faz o segundo dele e o terceiro do Santos. Neymar cruzou, na falha da zaga, o argentino aproveitou e subiu sozinho para marcar. O jogo esfriou e os times ficaram mais cautelosos nos lances. Luis Fabiano e Osvaldo quase não apareceram na segunda etapa, já o craque santista deu trabalho a defesa são paulina. Aos 46, Montillo mandou uma bomba na trave e deixou os torcedores da baixada ainda com vontade de ver o primeiro gol da principal contratação do time

SANTOS 3 X 1 SÃO PAULO

Local: Vila Belmiro, Santos (SP)
Data/Hora: 3/2/2012 – 17h (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra (SP)
Auxiliares: Herman Brumel Vani (SP) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (SP)

Renda/Público: R$ 383.960 / 14.283 presentes
Cartões Amarelos: Renê Júnior (SAN); Denilson e Cañete (SAO)
GOLS: Miralles, aos 38’/1ºT (1-0); Neymar, aos 3’/2ºT (2-0); Jadson, aos 19’/2ºT (2-1) e Miralles, aos 24’/2ºT (3-1)

SANTOS: Rafael, Bruno Peres, Neto, Durval e Guilherme Santos; Arouca (Felipe Anderson, 41’/2ºT), Renê Júnior, Cícero e Montillo; Miralles e Neymar. Técnico: Muricy Ramalho.

SÃO PAULO: Denis, Paulo Miranda (Douglas, 10’/2ºT), Lúcio, Rhodolfo e Cortez; Wellington (Cañete, 10’/2ºT) e Denilson; Jadson, Ganso (Aloísio, 32’/2ºT) e Osvaldo; Luis Fabiano. Técnico: Ney Franco.

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 3 de fevereiro de 2013, em Campeonato Paulista 2013, Futebol Nacional e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: