Atlético-PR vence o campeão da Bulgária na estreia da Marbella Cup


por Paulo Semicek

O Atlético-PR ganhou do Ludogorets Razgrad por 6 a 2, na estreia do Furacão na Marbella Cup, torneio amistoso realizado em Málaga, na Espanha. O time búlgaro é o atual campeão nacional do país, e a vitória atleticana veio com os gols de Marcão (duas vezes), Elias, Pedro Botelho, Manoel e Kostadinov (contra), e Juninho Quixadá fez os dois gols búlgaros. O próximo jogo dos rubro-negros é contra o Dinamo de Kiev, da Ucrânia.

Marcão foi o destaque atleticano, com dois gols marcados (Foto: Divulgação/Site oficial do Atlético-PR)

Marcão foi o destaque atleticano, com dois gols marcados. (Foto: Divulgação/Atlético-PR)

Jogo disputado no primeiro tempo

O Atlético mostrou qualidade na etapa inicial. Pedro Botelho pela esquerda, e Marcelo mais à frente do lado direito, eram os jogadores que mais ofereceram perigo. No entanto, demorou até o fim do primeiro tempo para as emoções surgirem na partida. Aos 38 minutos, Cleberson fez pênalti, mas o búlgaro Dyakov cobrou no mesmo canto que o goleiro Weverton pulou, defendendo a cobrança. Dois minutos depois, Felipe sofreu uma penalidade para o Furacão. Elias bateu e abriu o placar. No último minuto, Marcão cobrou e fez 2 a 0 para o Atlético.

Vitória vira goleada no segundo tempo

Com várias alterações, inclusive envolvendo estreantes como Everton e Maranhão, o Atlético chegou ao terceiro gol aos 16 minutos. Pedro Botelho invadiu a área e fez o dele. Um minuto depois, Marcão passou pela defesa adversária e anotou o quarto gol rubro-negro. Aos 26, veio o primeiro gol do Ludogorets; Juninho Quixadá bateu no canto e descontou. Mas em vez de uma reação, a vantagem atleticana ficou ainda maior, pois Kostadinov jogou contra a própria meta – 5 a 1. Aos 32, após escanteio de Liguera, Manoel estufou as redes, fazendo o sexto gol dos paranaenses.

Juninho Quixadá ainda fez mais um gol para os búlgaros, mas o placar ficou mesmo no 6 a 2. O próximo adversário é o Dínamo de Kiev, que derrotou o Otelul Galati, da Romênia. O Atlético permanece na disputa até o dia 12 de fevereiro, quando retorna para Curitiba, completar sua preparação para  o resto da temporada. Enquanto isso, o time sub-23 disputa o Campeonato Paranaense.

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 4 de fevereiro de 2013, em Futebol Internacional, Futebol Nacional e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: