Polícia investiga manipulação de resultado em campeonatos europeus


por Lucas Vian

A Europol, organização da polícia europeia, investiga manipulações de resultados em partidas da UEFA Champions League e Liga Europa.

Rob Wainwright (de pé), diretor da Europol. (Foto: AP)

De acordo com o jornal alemão “Bild” até 700 partidas foram afetadas graças a manipulações de resultado. O veículo também afirma que 151 dos 425 membros envolvidos no esquema residem na Alemanha.

A reportagem também conta que, além de 380 partidas suspeitas entre 2008 e 2011 já anunciadas pela Europol, existem pelo menos outras 300, sendo, na opinião de Reinhard Rauball, chefe da Bundesliga, pelo menos 70 só na Alemanha.

Entre os jogos acusados de serem manipulados, o “Bild” apontou o confronto entre a equipe turca Fenerbahçe e os húngaros do Honvéd, e os austríacos do Rapid Viena contra o Vllaznia Shkodra, da Albânia. Ambas as partidas pela fase preliminar da Liga Europa.

Em entrevista à agência de notícias EFE, o diretor da Europol, Rob Wainwright, informou em uma coletiva realizada na Holanda que entre os países investigados estão, além da Alemanha, a Eslovênia, Grã-Bretanha, Hungria, Holanda e Turquia. Ele também afirmou que “essa ampla rede criminosa é controlada da Ásia”.

A EFE também afirma que, essas operações teriam gerado um lucro de 8 milhões de euros à quadrilha, com subornos de até 140 mil euros por pessoa.

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 5 de fevereiro de 2013, em Política e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: