Atlético repete falha nas finalizações e fica no empate sem gols contra o ACP


por Marcos Garcia

Atuando mais uma vez como mandante pela 6º rodada do campeonato paranaense de 2013, o Atlético Paranaense ficou no empate sem gols contra o Paranavaí na tarde desta quarta-feira, 6, em partida disputada no Ecoestádio. Apostando na mesma escalação que derrotou o Cianorte no último sábado, o técnico Arthur Bernardes não teve a mesma sorte e viu sua equipe criar boas oportunidades, mas falhar na hora de finalizar. Os dois próximos desafios do rubro-negro serão fora de casa, enfrentando o Londrina no próximo domingo e o Arapongas na quarta-feira.

Hernani tentou marcar, mas o placar não mudou (Site Oficial do Atlético-PR)

Sub-23 atleticano cria boas chances, mas não conclui com êxito

Em casa pela 2º vez consecutiva e embalado pela primeira vitória, o Atlético foi a equipe mais incisiva na etapa inicial, mesmo atuando com uma escalação diferente da utilizada no último sábado, o furacão chegou ao gol do adversário com perigo em pelo menos 3 oportunidades nos primeiros 45 minutos. Destaque contra o Cianorte, o volante Hernani recebeu na entrada área, passou pela defesa adversária e finalizou contra o gol de Naldo, que fez linda defesa, evitando o gol atleticano logo aos 10 minutos.

Após um período de grande posse de bola, mas poucas conclusões à meta dos visitantes, o rubro-negro voltou a incomodar aos 28, quando o lateral Renatinho cortou para o meio e chutou de longe com a perna esquerda, forçando uma nova intervenção do goleiro do vermelhinho. A 3º e última chance dos mandantes veio aos 33, novamente com Renatinho, desta vez cruzando para Douglas Coutinho finalizar de primeira e não ter êxito. Nos 10 minutos finais, poucas tentativas de bola parada para o furacão e substituição estratégica no ACP, apostando em Brito, atacante de área, no lugar de Carlinhos Bahia, que atuava mais pelos lados do campo. Apesar disso, 0 x 0 na ida para o intervalo. 

Furacão mostra pouca inspiração e substituições não fazem resultado

Depois de um bom 1º tempo no Ecoestádio, esperava-se um furacão mantendo a posse de bola e tentando mais finalizações a gol na etapa final. No começo, essa previsão se fez presente, principalmente nas jogadas envolvendo o atacante Douglas Coutinho. Logo aos 6, em jogada individual, o camisa 7 chutou por cima do gol adversário e voltou a finalizar sem perigo aos 11, após cruzamento de Renatinho pela direito, cabeceando contra a meta de Naldo. As melhores oportunidades rubro-negras foram antes dos 30 minutos, chegando esporadicamente mais 3 vezes em tentativas de Tiago Adan, Héracles e Hernani, que não conseguiram superar o goleiro dos visitantes ou mandaram para fora. Nos 30 minutos finais e com Taiberson, Marcos Guilherme e Junior de Barros em campo, o furacão pouco produziu,  se concentrando mais em correr do que arrematar a gol, o que acabou causando o 4º empate da equipe no campeonato, para frustração da torcida que prestigiou o time.

Ficha técnica

Atlético Paranaense 0 x 0 Paranavaí
Campeonato Paranaense 2013 – 6ª Rodada
Data: 06/02/2013
Local: Estádio Janguito Malucelli (Ecoestádio)
Árbitro: Nilo Neves de Souza Jr.
Assistentes: Everson de Souza e João Vagner Cavalari.
Público pagante: 2.004 pessoas
Público total: 2.408 pessoas

Atlético Paranaense: Santos; Renato (Marcos Guilherme); Erwin, Bruno Costa e Héracles; Renan Foguinho, David Henrique, Hernani e Zezinho (Taiberson); Douglas Coutinho e Tiago Adan (Junior de Barros).
Técnico: Arthur Bernardes.

Paranavaí: Naldo; Herbert (Gabriel), Celio Lima, Marinho e Leandro Cesar; Marcelo, Carlinhos Bahia (Brito), Schneider e Aléx Ricardo; Felipe Rafael (Leomar) e Celinho
Técnico: Ney Cesar

Cartões Amarelos: Hernani e David Henrique (Atlético Paranaense) e Herbert, Leandro Cesar, Aléx, Naldo e Gabriel (Paranavaí).


Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 6 de fevereiro de 2013, em Futebol Nacional e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: