Ronaldinho desperdiça pênalti e Brasil perde por 2×1 em amistoso contra a Inglaterra


por Raphaela Viscardi

Brasil e Inglaterra realizaram amistoso na tarde desta quarta-feira, 6, em Wembley. A seleção estreou na temporada de 2013 sob o comando de Luiz Felipe Scolari, mas acabou derrotada. O primeiro gol saiu com Rooney, Fred empatou e Lampard fechou a vitória inglesa. Apesar da derrota brasileira, o jogo foi equilibrado, com a Inglaterra mostrando estar mais preparada. O Brasil volta a jogar no final do mês de março e fará duas partidas. A primeira delas no dia 21,contra a Itália. Em seguida, no dia 25, o duelo será com a Rússia.

Lampard comemora o gol da vitória e Arouca lamenta a falha (Reuters)

Chance de veteranos: Ronaldinho erra pênalti; Rooney faz gol

O Brasil começou indo para cima, apostando nas enfiadas na área, principalmente com Neymar. A Inglaterra mostrou-se mais entrosada e rápida nos contra-ataques. Aos 9 minutos, jogada perigosa do time inglês. Gerrard cobrou escanteio, Rooney cabeceou forte e Julio César fez uma bela defesa. Aos 16, pênalti para o Brasil. Ronaldinho tentou o cruzamento e a bola explodiu na mão de Wilshire. Na cobrança, o próprio Ronaldinho cobrou e errou. Aos 20, foi a vez do time da casa quase marcar. Wilshere recebeu na entrada da área e deixou Welbeck de cara para Julio César, mas o atacante mandou para fora. Cinco minutos depois, o experiente Rooney não desperdiçou. Walcott chutou, Julio Cesar salvou e, no rebote, o atacante mandou para o fundo do gol.

O meio campo inglês é muito forte e o Brasil teve dificuldades de encontrar espaços. A falta de entrosamento, principalmente no ataque, também dificultou as chegadas ao gol. Aos 36, Neymar perdeu uma incrível chance na cara do gol. Nos minutos finais da primeira etapa, Rooney bateu muito forte e a bola passou perto da trave.

Reação brasileira, vitória da Inglaterra

Toques rápidos e precisos marcam a seleção inglesa. Logo no primeiro minuto, Gerrard arriscou de longe, Julio César rebateu, mas Rooney colocou para fora. Um minuto depois, veio a reação brasileira. Fred entrou no lugar de Luis Fabiano e, logo na primeira jogada, disparou uma bomba da entrada da área para o fundo do gol. Na saída errada da Inglaterra, após o gol brasileiro, Oscar mandou para Fred, que mandou um chute forte no travessão. A Inglaterra voltou a pressionar. Aos 8 minutos, em um lance muito parecido com o do primeiro tempo, Rooney cabeceou e Julio Cesar salvou novamente. Aos 13, Welbeck finalizou, Julio Cesar salvou e, no rebote, Gerrard chutou longe. Um minuto depois, saiu o segundo gol. Arouca, que entrou no lugar de Ramires, tocou errado para Paulinho, a bola sobrou para Lampard que não desperdiçou. Depois do gol, a Inglaterra ficou mais fechada e o Brasil continuou tendo dificuldades de achar espaço. A seleção tentou explorar o lado esquerdo, principalmente com Neymar, mas parou na defesa inglesa.

Opinião da Jornaleira

Em ambos os lados, a experiência dos jogadores esteve muito presente. Pelo Brasil, Julio Cesar foi o melhor jogador em campo, fez belas defesas e mostrou ser o camisa 1 ideal para a era Felipão, Fred autor do gol fez pouco, mas fez o necessário. Já na Inglaterra, Rooney, autor do primeiro gol e de grandes lances, Gerrard e Lampard também jogaram muito bem. Whilshere eleito o melhor jogador da partida. Ronaldinho desperdiçou a chance de abrir o placar e isso mudou o rumo do jogo, quando o Brasil ainda estava melhor, a seleção inglesa cresceu e foi para cima, aproveitando os espaços deixados no meio campo e na falta da marcação. Neymar foi outro nome ofuscado na partida. Mostrou que apesar da grande estrela que possui jogando pelo Santos, ainda falta perder a timidez com a camisa verde e amarela.

Ficha técnica

INGLATERRA 2 X 1 BRASIL

Gols
INGLATERRA: Wayne Rooney, aos 26min do primeiro tempo; Frank Lampard, aos 14min do segundo tempo
BRASIL: Fred, aos 2min do segundo tempo

INGLATERRA: Hart; G. Johnson, G. Cahill, Smalling e A. Cole (Baines); Gerrard, Cleverley (Lampard), Welbeck (Milner) e Wilshere; Walcott (Lennon) e Rooney
Treinador: Roy Hodgson

BRASIL: Júlio César; Daniel Alves, Dante, David Luiz (Miranda) e Adriano (Filipe Luís); Ramires (Arouca), Paulinho (Jean), Ronaldinho (Lucas) e Oscar; Neymar e Luís Fabiano (Fred)
Treinador: Luiz Felipe Scolari

Árbitro
Pedro Proença (POR)

Local
Estádio de Wembley, em Londres (ING)

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 6 de fevereiro de 2013, em Futebol Internacional, Futebol Nacional e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: