Sem grandes emoções, São Paulo e Ponte Preta ficam no 0x0


por Raphaela Viscardi

São Paulo e Ponte Preta se enfrentaram na noite desta quarta-feira, 6, no Morumbi, pela 6ª rodada do Paulistão. O jogo terminou 0x0, com muita marcação e poucas chegadas ao gol. A Ponte perdeu a chance de ser líder isolada e continua atrás do Santos. Já o São Paulo ainda tem dois jogos a menos e segue com sete pontos. O tricolor enfrenta o Guarani, no Brinco de Ouro, no próximo sábado, as 16h20. A macaca vai até Itu, enfrentar o Ituano também no sábado, mas as 19h30.

Jogo no Morumbi foi de poucas chances e muita marcação. (Foto: Rubens Chiri/Divulgação/São Paulo)

Jogo parado no meio de campo

Ney Fraco aproveitou, mais uma vez, para testar uma nova escalação para o São Paulo. Optou pelo 4-4-2 e, também, deixou Ganso no banco para a entrada de Cañete. Douglas ganhou a disputa pela lateral direita com Paulo Miranda e Aloísio substituiu Luis Fabino, que serviu a seleção. No entanto, a estratégia montada pelo Ney Franco parece não ter dado certo. O time começou cauteloso, buscando as chances. A Ponte entrou mais recuada, atenta aos ataques do tricolor. Mas quem chegou primeiro com perigo foi a macaca. Aos 20 minutos, Artur cabeceou muito perto da trave esquerda.

O jogo ficou muito truncado no meio campo, o time do interior apostou na marcação muito forte e o São Paulo não conseguiu passar da linha de quatro marcadores. Aloisio foi quem mais esteve a frente e aos 40 minutos, recebeu de Jadson e chutou forte levando perigo ao gol de Edson Bastos. No contra-ataque, Willian invadiu a área, Rhodolfo falhou na marcação e o atacante chutou cruzado em cima de Denis.

São Paulo para na boa marcação da Ponte

Não diferente do primeiro tempo, o São Paulo tentou encontrar espaços e a Ponte apostou nos contra-ataques. Logo aos 4 minutos, Chiquinho recebeu na esquerda e chutou forte obrigando Denis a fazer grande defesa. Jogo pouco movimentado, bem marcado e com erros de passes marcaram a primeira metade do segundo tempo. Aos 18, Osvaldo perdeu boa chance na área e chutou em cima da defesa.

Apenas vinte minutos depois, o tricolor conseguiu arriscar novamente. Denilson chutou forte, mas para fora. A Ponte Preta se defendeu muito bem, no entanto, não saiu mais para os contra-ataques. Nos minutos finais, o desespero surgiu e o São Paulo foi com tudo. Aos 44, Osvaldo obrigou Edson Bastos a fazer grande defesa. Em seguida, Lucio aproveitou a cobrança de escanteio e mandou a bola por cima do gol. No último Lance do jogo, Diego Rosa ajeitou com o peito e Chiquinho mandou uma bomba no travessão.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 0 x 0 PONTE PRETA

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data/Horário: 6/2/2013, às 22h
Árbitro: José Claudio Rocha Filho
Assistentes: Gustavo Rodrigues de Oliveira e Edson Rodrigues dos Santos
Renda e Público: R$ 152.795 / 5.685 pessoas

Cartões Amarelos: Osvaldo e Rafael Toloi (SAO); Chiquinho (PON)
Cartões Vermelhos: Nenhum

Gols: Nenhum

SÃO PAULO: Denis; Douglas, Lúcio, Rhodolfo e Cortez; Wellington (Ganso – 19’/2ºT), Denilson e Jadson (Paulo Miranda – 20’/2ºT); Cañete, Osvaldo e Aloísio. Técnico: Ney Franco.

PONTE PRETA: Edson Bastos; Artur, Cleber, Ferron e Uendel; Baraka, Memo (Xaves – 36’/2ºT), Cicinho e Wellington Bruno (Diego Rosa – 13’/2ºT); Chiquinho e Willian (Alemão – 13’/2ºT). Técnico: Guto Ferreira.

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 7 de fevereiro de 2013, em Campeonato Paulista 2013 e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: