Antawn Jamison, do Lakers, reforça rumores sobre volta de Jordan


por Lucas Vian

Em entrevista à ESPN americana, o jogador do Los Angeles Lakers alimentou rumores sobre a volta do ídolo Michael Jordan à NBA.

Michael Jordan como cartola do Bobcats. (Foto: Divulgação/Bobcats)

Michael Jordan não atua profissionalmente na NBA desde 2003, quando jogou pelo Washington Wizards. Atualmente ele é cartola da mais jovem equipe da NBA, o Charlotte Bobcats.

Os rumores começaram em 2009 ao Jordan ser oficialmente integrado no Hall da Fama do Basquete e afirmou que não descartava a possibilidade de voltar à NBA ao completar 50 anos.

Com o dia 17/02 se aproximando, seu aniversário, os rumores voltaram, e o jogador Antawn Jamison, do Los Angeles Lakers, os alimentou.

“Eu não duvido que, na situação adequada, ao lado do LeBron ou do Kobe, ele poderia marcar 10 ou 11 pontos e jogar de 15 a 20 minutos. Eu não duvido disso, especialmente se ele estiver em forma e sem lesões”, afirmou o jogador após uma vitória de sua equipe diante do Bobcats.

Em entrevista ao site oficial da NBA, um dos principais nomes do Bobcats, Gerald Henderson, afirmou: “Ele ainda consegue arremessar. Não sei como está defendendo, mas consegue fazer alguns pontos”.

Os rumores ganham mais força após Jordan ser visto jogando “um contra um” contra Henderson, Bismack Biyombo e o novato Michael Kidd-Gilchrist.

Se Jordan realmente atuar pelo Bobcats, ele será o jogador mais velho a atuar na liga, quebrando o recorde de Nat Hickey, que atuou com 45 anos pelo falecido Providence Steamrollers.

Opinião do Jornaleiro
Assim como nos rumores da volta de Allen Iverson à NBA, sou contra a volta de Jordan. Apesar de serem apenas boatos, creio que nem partida comemorativa seria correto. Muitos fãs falam sobre Jordan atuando na partida entre Bobcats e Bulls, para agradar ambas as torcidas. Com a volta desses “medalhões”, os jovens e futuros craques do basquete vão sendo empurrados para segundo plano.

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 9 de fevereiro de 2013, em Basquete e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: