Atlético-PR faz 1 a 0 no Dinamo Bucarest e conquista a Marbella Cup


por Paulo Semicek

O Atlético-PR venceu o Dinamo Bucarest por 1 a 0, e se sagrou campeão da Marbella Cup 2013. O gol foi marcado pelo centroavante Marcão, e fechou uma série de três vitórias, até a conquista do troféu do torneio amistoso. Com isso, o Furacão retorna para o Brasil, para seguir com a preparação para as competições da temporada 2013 do futebol brasileiro.

Marcão faz o gol do título rubro-negro (Foto: Divulgação/ Site oficial do Atlético-PR)

Marcão faz o gol do título rubro-negro. (Foto: Divulgação/Atlético-PR)

Atlético oportunista no primeiro tempo

O Atlético começou o jogo mantendo o ritmo dos anteriores, e apostando em um meio de campo forte para vencer. As principais jogadas foram criadas por Everton e Felipe, com Marcelo vindo buscar o jogo, além do apoio dos laterais Daniel e Pedro Botelho. O resultado foi um time consistente, mais que não conseguia exercer uma pressão forte.

Já o Dinamo arriscava pouco, mas contava com uma defesa sólida, que não deixava passar muitos lances de perigo. O time romeno foi pouco ao ataque, pois não criou muito em todo o primeiro tempo.

Mais organizado, o Furacão abriu o placar. Aos 36 minutos, Everton fez uma boa jogada na entrada de área e tentou o chute, mas foi Marcão quem completou para o gol. Vitória parcial que mostrava qual time era o mais organizado até aquele momento.

Jogo mais tranquilo no segundo tempo

Basicamente, o ritmo de jogo das duas equipes foi o mesmo na etapa final. O Atlético seguia apostando em um bom toque de bola a partir do meio campo, enquanto o Dinamo se defendia e esperava um erro atleticano. Com isso, ninguém exerceu uma pressão, e assim o jogo se manteve por quase todo o segundo tempo.

Everton e Elias comandaram o meio campo rubro negro, novamente com os laterais e os atacantes vindo buscar o jogo. É bom destacar também o volante João Paulo saindo bem para criar jogadas. O Atlético de certa forma administrou a partida, além de perder vários gols. Mesmo assim, manteve o ritmo até o fim e com isso conquistou o título da Marbella Cup 2013.

Opinião do Jornaleiro

A experiência atleticana na Espanha valeu a pena. Mesmo que os times do Leste Europeu não sejam de um nível tão alto (embora isso já fosse esperado), jogar contra times com outros estilos de jogo foi interessante. A Marbella Cup também serviu para colocar em jogos oficiais um time que até então só havia participado de jogos-treino.

Sobre o elenco, nota-se que é um time coerente, e que se conhece dentro de campo. É esse jogo coletivo é arma que o Atlético precisa desenvolver, para disputar com alguma força Série A e Copa do Brasil, onde há equipes com maior poder financeiro. Everton se mostrou muito bem, e deve ser a peça que faltava nesse meio de campo. Marcão, com três gols no torneio, também mostrou serviço, algo que ele precisa para provar que pode ser titular.

Agora fica a dúvida: o time principal vai voltar para o Campeonato Paranaense? Deveria, pois, já que a diretoria não tem consideração pelo estadual, que faça dele uma extensão da preparação já feita. Também seria bom para aproximar o torcedor do seu time, o principal, não o sub-23.

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 10 de fevereiro de 2013, em Futebol Nacional e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: