Com 1º tempo avassalador, PSG ganha do Valencia fora de casa, mas perde Ibrahimovic


por Marcos Garcia

No jogo de ida válido pelas oitavas de final da Uefa Champions League e disputado no estádio Mestalla, na Espanha, o PSG não tomou conhecimento dos donos de casa e bateu o Valencia por 2 x 1 na tarde desta terça-feira, 12. Os gols da equipe francesa foram marcados pela dupla argentina Lavezzi e Pastore, enquanto o francês Rami descontou para os mandantes. A notícia ruim para o time de Paris foi a expulsão de Ibrahimovic já no fim da partida, se tornando um desfalque importante para o jogo de volta, marcado para 6 de março, no Parque dos Príncipes.

O PSG de Lavezzi e Ibra mostrou força fora de casa. (Foto: AFP)

Com velocidade e forte Marcação, PSG manda no 1º Tempo

Disposto a mostrar o porque do favoritismo no confronto, o PSG dominou o 1º tempo de jogo na Espanha, apostando no entrosamento de seus homens de frente. Tanto em contra ataques, como em tabelas rápidas, o time francês logo envolveu o adversário e chegou com perigo pela 1º vez aos 8 minutos, com Ibrahimovic puxando o contra-ataque e servindo Lucas, que de fora da área finalizou contra o gol de Guaita e acertou a trave. Na sequência, em combinação argentina, Pastore tocou de letra para Lavezzi, que invadiu a área, limpou o zagueiro e estufou a rede espanhola para abrir o placar.

Após o gol, a equipe de Paris diminuiu o ritmo, mas continuou dificultando a vida do adversário com uma marcação forte e incansável, forçando o Valencia a deixar seu estilo de jogo mais rápido e menos previsível. As únicas boas oportunidades dos mandantes vinham das jogadas pelo lado do campo e foi em uma delas, aos 22, que Guardado finalizou por cima do gol de Sirigu, na melhor chance do time na etapa inicial.  Apostando nos contra golpes, o PSG começava a contar mais com a presença de Lucas, extremamente veloz e perigoso, finalizando aos 25 e aos 27 e parando na falta de pontaria e nas defesas de Guaita. Quando decidiu servir os companheiros, o brasileiro foi mais efetivo e em linda jogada pelo lado direito driblou Guardado, invadiu a área e rolou para Pastore completar de primeira pro fundo do gol. 2 X 0 e vantagem dos visitantes na ida para o intervalo.

Franceses perdem oportunidades e Ibrahimovic. Valencia desconta.

Com Valdez e Canales em campo nos lugares de Jonas e Banega, o Valencia tentava achar uma maneira de anular o PSG, apostando na maior posse de bola. Apesar de chegar a 68% de domínio em certo momento da 2º etapa, os espanhóis não eram efetivos e viam o adversário assustar nos contra ataques, mesmo já sem Lucas, substituído por Chantome.  Dos 15 aos 25, uma sequência de lances perigosos se fez presente, primeiro em chegada de Soldado que ficou no chão pedindo pênalti e seguido de finalizações de Ibrahimovic (duas vezes) e Lavezzi. Em uma das chegadas do sueco, a bola sobrou para Chantome, que impedido chegou a empurrar a bola para o gol, mas a infração foi marcada.

Aos poucos, a presença ofensiva dos franceses foi se tornando menor, se poupando para manter a vantagem, enquanto os espanhóis chegavam na base do abafa, como na finalização de Valdez aos 30, ganhando no jogo de corpo do brasileiro Alex e batendo na rede pelo lado de fora. Com Menez em campo pelo PSG e Johnatan Vieira pelo Valencia, o jogo chegou aos seus 5 minutos finais e premiou a insistência dos donos da casa. Em jogada de bola parada, aos 43, o time descontou no marcador em finalização de Rami após cruzamento de Tino Costa. Logo em seguida, Ibrahimovic perdeu a cabeça e acertou Guardado ainda no meio campo, recebendo o vermelho e virando desfalque pro jogo de volta, deixando o confronto na França ainda mais imprevisível.

Novo reforço da equipe francesa, Beckham acompanhou o jogo ao lado de Leonardo (Foto: AFP)

Ficha técnica

VALENCIA 1 x 2 PARIS SAINT-GERMAIN

Gols

Valencia: Rami, aos 45min do 2º tempo

PSG: Lavezzi, aos 10min do 1º tempo; Pastore, aos 42min do 1º tempo

Valencia: Guaita; João Pereira, Rami, Ricardo Costa e Guardado; Parejo, Banega (Canales), Feghouli (Jonathan Viera) e Tino Costa; Jonas (Haedo Valdez) e Soldado
Treinador: Ernesto Valverde

PSG: Sirigu; Jallet, Sakho, Alex e Maxwell; Matuidi, Verratti; Lucas (Chantôme), Pastore (Amand)e Lavezzi (Menéz); Ibrahimovic
Treinador: Carlo Ancelotti

Cartões amarelos
VALENCIA: João Pereira
PARIS SAINT-GERMAIN: Verratti

Cartão vermelho

PARIS SAINT-GERMAIN: Ibrahimovic

 

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 12 de fevereiro de 2013, em Champions League 12/13, Futebol Nacional e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: