Leandrinho sofre lesão e pode perder resto da temporada


por Lucas Vian

O brasileiro Leandro Barbosa, o Leandrinho, sofreu uma lesão no joelho esquerdo durante uma partida de sua equipe, Boston Celtics, e pode ficar fora do resto da temporada.

Leandrinho é carregado por Fab Melo (esq.). (Foto: Getty Images)

Leandrinho é carregado por Fab Melo (esq.). (Foto: Getty Images)

Durante a partida, Leandrinho machucou o joelho esquerdo e saiu carregado de quadra por seus companheiros de equipe. Durante a semana, ele ainda vai passar por uma avaliação médica para analisar o caso. Testes iniciais apontam problema ligamentar. Se isso se concretizar, seria necessário uma cirurgia que o deixaria fora das quadras por pelo menos 6 meses. Esse é o segundo jogador que o Celtics perde por lesão esse ano, o primeiro foi o astro Rajon Rondo.

Confira como foi a rodada da NBA:

Charlotte Bobcats 94 – 91 Boston Celtics
Além da lesão de Leandrinho, o Celtics ainda perdeu fora de casa. O britânico Byron Mullens, do Bobcats, foi o cestinha da partida com 25 pontos, além de um double-double com mais 18 rebotes. Outro destaque da equipe de Michael Jordan foi Ramon Sessions, que contabilizou 19 pontos. Pelo Celtics, o cestinha foi Jeff Green, com 18 pontos. O veterano Kevin Garnett também foi destaque pela equipe de Boston, com um double-double de 16 pontos e 13 rebotes.

Los Angeles Clippers 107 – 90 Philadelphia 76ers
Clippers continua mostrando sua hegemonia e vence fora de casa. Apesar da derrota, Nick Young, do 76ers, foi o cestinha da partida com 19 pontos. Spencer Hawes também foi bem pelo Sixers, contabilizando 10 rebotes. Pela equipe californiana, o cestinha foi o astro Chris Paul com 21 pontos, além de um double-double com mais 11 assistências. DeAndre Jordan também se destacou pelo Clippers, chegando próximo do segundo double-double com 8 pontos e 10 rebotes.

San Antonio Spurs 103 – 89 Chicago Bulls
Spurs consegue vitória fácil fora de casa diante de um Bulls sem Derrick Rose. O cestinha da partida foi Kawhi Leonard, de San Antonio, com 26 pontos. Outro destaque da equipe texana foi Danny Green com 18 pontos e 6 rebotes. Por Chicago, o cestinha foi Nate Robinson com 20 pontos. O britânico Luol Deng também se destacou pela equipe local com um double-double de 11 pontos e 11 rebotes.

Brooklyn Nets 89 – 84 Indiana Pacers
Após um tempo de overtime, o Nets consegue uma importante vitória fora de casa. Brook Lopez, da equipe de Jay-Z, foi o cestinha da partida com 25 pontos. Outro destaque da equipe nova-iorquina foi Reggie Evans que fez incríveis 22 rebotes. Pelo Pacers, o cestinha foi George Hill com 22 pontos. Dois jogadores de Indiana fizeram double-double, tanto Jeff Pendergraph quanto o jamaicano Roy Hibbert fizeram mais de 10 pontos e exatamente 10 rebotes cada.

Outros resultados da rodada:

Minnesota Timberwolves 100 – 92 Cleveland Cavaliers
New Orleans Hornets 105 – 86 Detroit Pistons
Washington Wizards 102 – 90 Milwaukee Bucks
Atlanta Hawks 105 – 101 Dallas Mavericks

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 12 de fevereiro de 2013, em Basquete e marcado como . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: