Borussia empata com Shakhtar no fim e leva vantagem para decisão na Alemanha


por Heron Torquato

Shakhtar Donetsk e Borussia Dortmund se enfrentaram hoje, (13), em jogo válido pela primeira partida das oitavas de finais da Champions League, na Ucrânia. Srna e Douglas Costa marcaram para o time da casa. Robert Lewandowski e Hummels anotaram os dois gols do Borussia para garantir o empate e levar a decisão para a Alemanha. No próximo jogo, o Borussia Dortmund terá a vantagem do empate em até 1 a 1, já que marcou dois gols fora de casa, já para o Shakhtar, só a vitória interessa.  

Lewandowski contou com a sorte para marcar (Foto: Sergei Supinsky/AFP)

Lewandowski contou com a sorte para marcar. (Foto: Sergei Supinsky/AFP)

Primeiro tempo equilibrado; Srna e Lewandowski balançam a rede

Sem Willian, que se transferiu para o  Anji Makhachkala, o Shakhtar começou o jogo demonstrando problemas para manter a posse de bola e também para criar jogadas. Já o Borussia, se aproveitou disso para tentar dominar e abrir o placar antes, com as jogadas individuais de Reus e Götze. A defesa do time de Donetsk conseguiu segurar o ataque alemão e em uma bola parada, Srna cobrou com categoria e contou com uma pequena ajuda de Weidenfeller para abrir o placar. 

Dez minutos depois, o Borussia seguia melhor que o Shakhtar, e Lewandowski recebeu a bola na grande área, e mesmo depois de errar o chute, contou com a sorte e acabou livre para deixar tudo igual no placar. 

Douglas Costa marca golaço; Hummels empata no fim

A partida seguiu equilibrada no segundo tempo, mas o jogo acabou caindo de qualidade. Douglas Costa, que entrou no lugar de Taison, fez a diferença para o Shakhtar. Após um chute lá do setor defensivo, o brasileiro aproveitou a bobeira da defesa adversária e bateu de voleio, marcando um bonito gol, sem chances para Weidenfeller.

A bola aérea do Borussia assustou no primeiro tempo, e no segundo, serviu para igualar o jogo. No fim do jogo, após cruzamento cobrado com perfeição, Hummels subiu livre no meio da defesa do Shakhtar e empatou o jogo.

Ficha Técnica

Shakhtar Donetski 2 x 2 Borussia Dortmund

Estádio: Donbass Arena. Donetsk (UCR)
Data-Hora: 13/02/2013 – 17h45 (de Brasília)
Árbitro:  Howard Webb (ING)
Cartões amarelos:  Fernandinho
Gols: Srna, aos30′ do 1º tempo e  Douglas Costa, aos 23′ do 2º tempo;  Lewandowski, aos 41′ do 1º tempo, Hummels 42′ do 2º tempo

Shakhtar: Pyatov, Srna, Chygrynskiy, Rakitskiy e Rat; Hübschman, Fernandinho; Alex Teixeira (Eduardo), Mkhitaryan e Taison (Douglas Costa); Luiz Adriano – Técnico: Mircea Lucescu

Borussia: Weidenfeller, Piszczek, Hummels, Felipe Santana e Schmelzer; Kehl, Bender; Kuba (Leitner), Reus (Schieber) e Götze; Lewandowski – Técnico: Jürgen Klopp

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 13 de fevereiro de 2013, em Champions League 12/13 e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: