Coritiba muda esquema tático e vence Toledo por 3×1 no Couto Pereira


por Marcio Kaviski 

Coritiba e Toledo se enfrentaram na noite dessa quarta(13) no Couto Pereira. A partida marcava a estreia do zagueiro do Coritiba Leandro Almeida e da mudança de esquema promovida pelo treinador Marquinhos Santos. Com o empate entre Jotinha e Paraná o verdão se isolou na ponta do primeiro turno do paranaense.

Alex e Gil foram destaques do alviverde durante a partida ( Foto : Divulgação )

Alex e Gil foram destaques do alviverde durante a partida. (Foto : Divulgação Coritiba)

3-5-2 funciona e Coritiba domina o Toledo no primeiro tempo 

Jogando com três zagueiros o Coritiba pressionou a equipe do Toledo no Couto Pereira, antes dos dez minutos de partida o meia Alex finalizou com perigo duas vezes e quase abriu o placar para o verdão. Aos 10 minutos, o Coritiba abriu o placar com o meia Rafinha após boa triangulação do meia com o lateral Patric e o meia Robinho. 

O meia Rafinha estava inspirado e aos 32 minutos fez uma boa jogada individual para ampliar o placar no Couto Pereira. Com a posse de bola, o Coritiba criava oportunidades enquanto o Toledo se defendia. Aos 43 minutos, o meia Alex lançou Robinho que tirou do goleiro e fechou o resultado para o Coritiba na primeira etapa.

Toledo domina segundo tempo com um Coritiba recuado 

 Com o resultado na mão o Coritiba voltou sem mudanças enquanto o Toledo promoveu a entrada de Ferraz e Getterson para a segunda etapa. As mudanças no Porco deram resultado, Safira e Ferraz obrigaram o goleiro Vanderlei a praticar importantes defesas durante a segunda etapa. 

O nervosismo da torcida do Coritiba se refletiu dentro de campo. O atacante Deivid foi expulso após agredir o jogador Marcelo Guerreiro. Com superioridade numérica o time do Toledo continuou pressionando. Aos 45 minutos o Porco marcou com Getterson e o placar no Couto Pereira foi finalizado. 

Ficha Técnica 

Coritiba 3 x 1 Toledo
Local: Estádio Couto Pereira
Data: 13/02/2013
Horário: 19h30

Árbitro: Selmo Pedro dos Anjos Neto
Assistentes: Diogo Morais e Bruno José Ferreira
4º árbitro: Murilo Ugolini Klein

Coritiba: Vanderlei, Leandro Almeida, Pereira, Chico, Gil, Willian Farias, Patric, Robinho (Junior Urso), Alex (Lincoln), Rafinha (Arthur) e Deivid.
Banco: Vaná, Djair, Junior Urso, Lincoln, Geraldo, Arthur e Julio Cesar.
Técnico: Marquinhos Santos

Toledo: Ney, Marcelo Guerreiro, Glauco, Alcir, Gueco, Juninho (Ferraz), Eduardo, Eurico (Bruno), Fernandes Garcia, Victor Jr. (Getterson) e Safira.
Banco: Spada, Daniel, Thiago Almeida, Ezequiel Casaña, Ferraz, Getterson e Bruno.
Técnico:

Gols: Rafinha (Coritiba) aos 10′ do primeiro tempo; Rafinha (Coritiba) aos 32′ do primeiro tempo; Robinho (Coritiba) aos 43′ do primeiro tempo; Getterson (Toledo) aos 45′ do segundo tempo.

Cartões amarelos: Getterson (Toledo), Gueco (Toledo)

Cartão vermelho: Deivid (Coritiba)

Público pagante: 8.916
Público total: 9.931
Renda: R$ 101.716,00

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 13 de fevereiro de 2013, em Coritiba e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: