Cristiano Ronaldo marca, mas Real Madrid e Manchester United empatam em 1 a 1


por Leonardo Siqueira

Real Madrid e Manchester United se enfrentaram hoje, (13), no Santiago Bernabeu, em jogo válido pela primeira partida das oitavas de finais da Champions League. Na primeira vez que Cristiano Ronaldo reencontrou seu ex clube, os times não saíram do empate. Mesmo assim, a partida no Santiago Bernabéu foi bem movimentada. Com direito a gol de CR7  e grande atuação dos goleiros, o placar de 1 a 1 foi justo para ambas as equipes.

Cristiano Ronaldo marcou pela primeira vez contra seu ex-clube (Foto: Cesar Manso/AFP)

Cristiano Ronaldo marcou pela primeira vez contra seu ex-clube. (Foto: Cesar Manso/AFP)

Primeiro Tempo

Empolgado, Cristiano Ronaldo chamou muito o jogo do primeiro tempo. Após linda jogada pela esquerda, com direita a pedaladas em cima de Rafael, o português cruzou e, no rebote, Fábio Coentrão pegou de primeira, acertando a trave de De Gea. Os madridistas conseguiam muitas jogadas de ataque, com Fabio Coentrão apoiando bem a ataque e Ozil aparecendo distribuindo as bolas no meio. Já o United, saía mais em contra ataques, com Van Persie vindo buscar as bolas no meio de campo e Kagawa dando velocidade. Até que, em um escanteio batido por Rooney, Welbeck abre o placar de cabeça, aos 20 minutos.

Se lançando mais ao ataque, o Real pressionou, fechando os espaços dos ingleses, até que, aos 30, após cruzamento de Dí Maria, Cristiano Ronaldo subiu sozinho para empatar o jogo. O resto do primeiro tempo foi bem movimentado. Criando muito pelas laterais, os espanhóis atacavam muito, parando geralmente nos zagueiros.

Segundo Tempo

Segundo tempo começou tão bom quanto o primeiro. Movimentado, ambos os times buscavam o gol. O Real chegava mais ao ataque, forçando boas defesas de De Gea, principalmente com Dí Maria. Com a entrada de Higuain no lugar de Benzema, os espanhóis ganharam mais folego. Com uma defesa cada vez mais compactada, o United forçava a inversão de posicionamento do ataque madridista, se utilizando dessas brechas para contra atacar.

O momento de maior impacto, talvez, foi uma falha da defesa do Real, onde a bola sobrou para Van Persie sozinho que, incrivelmente, bateu fraco demais, dando tempo de Xabi Alonso chegar e salvar os espanhóis, em cima da linha. Nome do jogo no segundo tempo, De Gea apareceu muito bem, fazendo excelentes defesas.

Ficha Técnica

Real Madrid 1 x 1 Manchester United

Local: Santiago Bernabéu, em Madrid (ESP)
Data/Hora: 13/02/2013, às 17h45 (de Brasília)
Árbitro: Felix Brych (ALE)
Auxiliares: Mark Borsch (ALE) e Stefan Lupp (ALE)
Cartões amarelos: Rafael, Van Persie (MAN)

Gols: Welbeck, aos 20’do 1ºT; Cristiano Ronaldo, aos 30′ do 1ºT 

Real Madrid: Diego López, Arbeloa, Varane, Sergio Ramos e Coentrão; Khedira, Xabi Alonso (Pepe) e Özil; Di María (Modric), Cristiano Ronaldo e Benzema (Higuaín). Técnico: José Mourinho

Manchester United: De Gea, Rafael, Evans, Ferdinand e Evra; Carrick, Jones e Kagawa (Giggs); Rooney (Anderson), Welbeck (Valencia) e Van Persie. Técnico: Alex Ferguson

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 13 de fevereiro de 2013, em Champions League 12/13 e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: