No sufoco, Atlético-PR segura o empate contra o Arapongas


por Paulo Semicek

Atlético Paranaense e Arapongas ficaram no empate por 1 a 1, pelo Campeonato Paranaense 2013. O jogo, disputado no Estádio dos Pássaros, em Arapongas, teve os gols de Harrison (Atlético) e Marcelo Felber (Arapongas). Com o resultado, as duas equipes situações parecidas na tabela; campanhas medianas, sem pretensões de brigar pelo título do primeiro turno.

Atlético começou bem, mas quase perdeu no fim do jogo (Foto: Divulgação - Site oficial do Atlético-PR)

Atlético começou bem, mas quase perdeu no fim do jogo (Foto: Divulgação – Site oficial do Atlético-PR)

Gols, só no primeiro tempo

O Atlético até que teve iniciativa, e começou jogando bem em Arapongas. Os jovens do sub-23, apesar da ansiedade, conseguiram impor um bom ritmo de jogo, e isso deu frutos aos 19 minutos. Harrison bateu forte, e abriu o placar para o Furacão.

No entanto, o Arapongas reagiu na partida, e mostrou que a diferença técnica entre os dois times era mínima. Aos 31 minutos, Marcelo Felber aproveitou a sobra após confusão na área e completou para o gol, empatando o jogo. A igualdade no placar refletiu bem a primeira etapa, com cada time tendo o seu momentos nos 45 minutos iniciais.

Atlético se segura em campo

O Arapongas, aos poucos, dominava o meio de campo e criava as suas chances, sufocando o Atlético. O principal jogador era o meia Edu Amparo, que tinha a missão de ir para cima e buscar a referência no ataque, o centroavante Jabá. Não fosse a própria técnica do time, os mandantes poderiam ter ganho o jogo.

No entanto, o Atlético teve a sua melhor chance de vencer aos 33 minutos. Pablo sofreu pênalti, mas a cobrança de Ricardinho passou longe do gol, foi para fora. Logo depois, Hernani foi expulso, e aí o Atlético teve que se segurar para não perder o jogo. Conseguiu, e agora enfrenta o J.Mallucelli no próximo sábado (16), no Ecoestádio, para tentar se recuperar no campeonato.

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 13 de fevereiro de 2013, em Futebol Nacional e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: